As Gordas da Semana é o noticiário do Xá das 5 em versão podcast sobre tecnologias, curiosidades, novidades e prazeres da vida

As Gordas da Semana – Agosto 28

A Canon lança duas novidades

Para alem de novas objectivas, uma câmara DSLR muito rápida e flexível, denominada EOS 90 D, e reservou outra surpresa: uma mirrorless, ou seja, sem espelho, muito compacta e perfeita para o dia a dia. Deixa-se conhecer pela designação EOS M6 Mark II.
Todas as especificações técnicas em canon.pt

A grande cadeia de distribuição Walmart processa Tesla

A Walmart entrou com uma acção contra a Tesla num tribunal de nova Iorque. A acusação não é meiga e aponta negligência e quebra de contrato após uma série de painéis solares, fabricados pela Tesla, se terem auto-incendiado depois de montados nos telhados de sete estabelecimentos da Walmart entre 2012 e 2018. Elon Musk deverá responder brevemente.

 A AMD está ao ataque e a Asus sabe disso

A AMD lança processadores muito rápidos e, atenção, mais baratos que os da concorrente Intel.

Vai daí, os fabricantes de partes e acessórios começam a desenvolver produtos especificamente para esta nova demanda e a Asus anuncia cinco novas placas gráficas Radeon.

São as ROG Strix, TUF Gaming Radeon RX 5700 XT e RX 5700 e Dual EVO Radeon RX 5700. Incluem PCBs personalizados, um poderoso design e sistema de refrigeração para o novo chipset AMD, permitindo um maior desempenho comparativamente a outros modelos.

A partir de 23 de Setembro Portugal volta a ser palco de mais uma apresentação mundial da PEUGEOT.

Trata-se, desta vez, de um dos lançamentos mais aguardados do ano, o do novo PEUGEOT 208 e da sua versão eléctrica e-208, um modelo estratégico para a marca e que se destina ao segmento mais importante do mercado português.

O novo 208 será apresentado a 700 jornalistas oriundos de 40 países, num evento que tem como base os distritos de Lisboa e Setúbal e que se prolonga até 18 de Outubro.

A Canon Europa anuncia novas PIXMA série TS

São quatro impressoras compactas da gama PIXMA, construídas especialmente para as casas conectadas dos dias de hoje.

Cada uma das novas impressoras proporciona oportunidades ilimitadas para famílias e estudantes desenvolverem a sua criatividade – desde a impressão e personalização de imagens à descoberta do mundo de artes e trabalhos manuais. E são muito bonitas e coloridas.

A Canon PIXMA TS8350 Series, a Canon PIXMA TS6350 Series, a Canon PIXMA TS5350 Series e a Canon PIXMA TS3350 Series estarão disponíveis na loja online da Canon e nos distribuidores oficiais da Canon a partir de setembro de 2019:

 https://www.canon.pt/printers/pixma-photo-printers/

No próximo dia 25 de Setembro 

Mario Kart Tour, o novo jogo da Nintendo para os dispositivos iOS e Android, vai sair lançado da grelha de partida para aterrar nas palmas das mãos de jogadores de todo o mundo.

Este novo título Mario Kart acelerará para além da Estrada Arco-Íris, com cenários urbanos especiais que permitirão aos jogadores correr em pistas inspiradas em cidades como Nova Iorque, Tóquio e Paris.

A Schneider Electric

A líder na transformação digital em gestão de energia e automação, foi premiada na categoria ‘Data Centre ICT Management Innovation of the Year’ dos Prémios DCS 2019 com a  plataforma EcoStruxure IT Expert.

Trata-se da primeira arquitectura do sector industrial para a gestão de infra-estruturas de Data Centers baseada na cloud e proporciona um benchmarking inteligente, oferecendo uma visibilidade que aumenta o rendimento dos Data Centers e optimiza a sua resistência.

Exposição vai ter lugar no piso 1 do CascaiShopping

Já se despediu deste mundo há muitos anos, mas a sua pop arte é imortal e espera-se grande afluência na Exposição Keith Haring. Entre a arte, o activismo e a moda“, aberta à população e totalmente GRATUITA que arranca dia 10 de Setembro pelas 19h.

E atenção, terá uma “Live body painting performance”com a modelo Sharam Diniz numa homenagem à performance que Keith Haring realizou com a supermodelo e cantora Grace Jones em Nova Iorque, em 1987.

Temos Huawei em dose dupla:

Primeiro com o anuncio do novo EMUI 10, interface gráfica que personaliza o Android nos dispositivos móveis da marca, e que permite a ligação entre vários equipamentos, bem como entre dispositivos e aplicações, contribuindo para melhorar ainda mais a experiência do serviço em contextos diferentes.

Numa outra vertente, a Huawei lançou oficialmente o mais potente processador de Inteligência Artificial. Denominado Ascend 910, oferece 256 TeraFLOPS para operações de ponto flutuante de meia precisão e 512 TeraOPS para cálculos de precisão de números inteiros.

A marca diz ainda que o consumo máximo de energia do Ascend 910 é de apenas 310W, muito abaixo das especificações planeadas.

Sony anuncia novos bundles

Por um lado há que escolher entre os quatro Neo Versa de Fortnite, que incluem diferentes objectos cosméticos para o título e ainda algumas moedas virtuais do jogo (V-Bucks), já estão disponíveis em Portugal, nos pontos de venda habituais.

Por outro, temos de optar por um de três bundles com o FIFA 20, que vão estar disponíveis para venda a partir do próximo dia 27 de Setembro, altura em que a icónica marca de futebol da EA Sports regressa à PlayStation®4 com o lançamento do FIFA 20.

O Lenovo Smart Clock tem Google Assistant integrado

E este permite gerir mais facilmente as rotinas diárias. Quando não está a ser utilizado, pode transformar-se, por exemplo, num álbum de fotografias, reproduzindo imagens pessoais armazenadas no Google Photos e/ou imagens sugeridas pelo Google.

Mas há mais. Existe agora uma configuração opcional que permite desenvolver uma conversa natural com o Google Assistant.

Através da opção Continued Conversations, é possível manter uma conversa sem que seja necessário dizer constantemente “Hey Google”.

O Lenovo Smart Clock possibilita ainda, por exemplo, monitorizar o quarto das crianças em conjunto com a maioria das câmaras que utilizem o Google Assistant.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

parceiro

Análises – reviews

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata

Advertisement