A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de anunciar que a consola portátil gaming ROG Ally está agora disponível com o processador AMD Ryzen™ Z1, adicionando uma variante mais acessível à linha ROG Ally. Este novo modelo proporciona um excelente desempenho nos jogos em movimento e, à exceção do processador, partilha o mesmo chassis, ecrã, armazenamento e sistema de arrefecimento encontrados na ROG Ally equipada com o Z1 Extreme, mais potente.
Perfeita para jogos em movimento
A ROG Ally apresenta um processador totalmente novo da AMD. Construído com base na arquitetura Zen 4, o Ryzen Z1 é um processador de seis núcleos e 12 threads emparelhado com unidades de computação gráfica RDNA 3, permitindo suporte total para as tecnologias de upscaling da AMD, como FSR e RSR, para um desempenho de jogo excecional.
Para além do novo processador, a Ally equipada com o Z1 utiliza todos os componentes do modelo Z1 Extreme. O sistema térmico Zero Gravity de ventoinha dupla com aletas de dissipador de calor ultrafinas e heat pipes de alta fricção garantem que a Ally se mantém fresca em qualquer orientação. A Ally está também equipada com 16 GB de memória LPDDR5 de 6400 MHz, 512 GB de armazenamento PCIe® Gen 4 e uma ranhura para cartões microSD UHS-II para expandir a capacidade de armazenamento. O suporte WiFi 6E assegura que a Ally mantém uma ligação sólida, quer seja num combate multijogadores ou em streaming a partir da Xbox Cloud Gaming, mesmo em redes congestionadas.
O painel FHD (1080p) de 120 Hz com suporte para FreeSync™ Premium oferece aos jogadores uma nitidez de movimentos excecional em jogos de ritmo acelerado, sem cortes ou interrupções, mesmo quando a taxa de fotogramas diminui. Tal como o seu irmão mais potente, a Ally equipada com o Z1 também tem um ecrã com 500 nits de brilho, permitindo jogar mesmo em áreas bem iluminadas e no exterior. A funcionalidade do ecrã tátil permite uma navegação sem problemas no ambiente de trabalho do Windows.
Para os jogadores que exigem ainda mais desempenho, ou para aqueles que pretendem utilizar a Ally em movimento e como um PC dedicado em casa, a Ally pode ligar-se ao ecossistema XG Mobile de GPUs externas. Para além de fornecer à Ally portas USB-C® e saídas de ecrã adicionais, o XG Mobile oferece a potência de uma GPU NVIDIA® GeForce RTX™ 4090 para computador portátil, transformando a Ally de uma máquina de jogos portátil numa verdadeira máquina poderosa com capacidades AAA.
Todas as bibliotecas de jogos
A ROG Ally foi especialmente concebida para o sistema operativo Microsoft Windows e é capaz de executar todos os jogos em qualquer plataforma. A ROG estabeleceu parcerias com a Microsoft, editoras de jogos e estúdios para garantir que quem que utiliza a Ally tem a melhor experiência possível. O suporte total para o Steam, a aplicação EA, a Xbox Game Pass, a Epic Games Store, a GOG e outras bibliotecas de jogos permite que, independentemente do local onde os jogadores descarregam os seus jogos, a Ally tem tudo o que precisam.
A ROG Ally inclui 3 meses de Xbox Game Pass Ultimate, o que dá aos jogadores acesso a centenas de títulos assim que abrem a caixa, com acesso a jogos AAA como o Starfield no primeiro dia gratuitamente, ou outros títulos fantásticos na vasta biblioteca de jogos.
DISPONIBILIDADE E PREÇO
A ROG Ally já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 699,99€.
ESpecificaÇÕES Técnicas:
ROG Ally (2023) | |||
Processador | AMD Ryzen™ Z1 ExtremeCPU: arquitetura Zen 4 com processo de 4 nm, 8-cores / 16 threads, cache total 24 MB, boost até 5.10 GHzGPU: gráficos AMD Radeon™ (AMD RDNA™ 3, 12 CUs, até 2.7 GHz, até 8.6 Teraflops)TDP: 9–30 W | AMD Ryzen™ Z1CPU: arquitetura Zen 4 com processo de 4 nm, 6-cores /12 threads, cache total 22 MB, boost até 4.90 GHzGPU: gráficos AMD Radeon™ (AMD RDNA™ 3, 4 CUs, até 2.5 GHz, até 2.8 Teraflops)TDP: 9–30 W | |
Sistema Operativo | Microsoft Windows 11 Home | ||
Display | Ecrã tátil 7” Full HD (1920 x 1080), 120 Hz / 7 ms, 500 nits, IPS, 100% sRGB, AMD FreeSync™ Premium, Gorilla® Glass Victus™ and Gorilla® Glass DXC | ||
Memória | 16 GB dual-channel LPDDR5 6400 MHz | ||
Armazenamento | 512 GB PCIe® 4.0 NVMe® SSD (2230) | ||
Áudio | 2 x altifalantes (com tecnologia smart amp), Dolby Atmos®, Certificação Hi-Res, Cancelamento de Ruído AI bidirecional | ||
Wi-Fi / Bluetooth | WiFi 6E (802.11ax) Bluetooth® v5.2 | ||
Portas I/O | 1 x 3.5 mm jack combo audio1 x interface ROG XG Mobile e USB Type-C® combo (USB 3.2 Gen 2 com suporte DisplayPort™ 1.4)1 x leitor de cartões microSD (UHS-II) | ||
Bateria | 40 Wh | ||
Dimensões | 28.0 x 11.1 x 2.12 ~ 3.24 cm (11.02 x 4.37 x 0.83 ~ 1.27″) | ||
Peso | 608 g | ||
Add comment