Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

ASUS anuncia ROG Carnyx, o microfone de estúdio para gaming

João Gata por João Gata
Abril 3, 2024
ASUS anuncia ROG Carnyx, o microfone de estúdio para gaming
Share on FacebookShare on Twitter
ROG

O ASUS ROG Carnyx é o novo microfone de estúdio para gaming, inclui a cápsula de condensador de 25 mm e taxa de amostragem de 24bit / 192 kHz para um som rico e vívido.

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou o ROG Carnyx, um microfone USB cardioide de nível profissional que possui uma cápsula condensadora de 25 mm e uma velocidade de amostragem de 24 bits / 192 kHz para proporcionar um som natural e rico. Este produto oferece gravações nítidas e sem interrupções graças a um filtro “high-pass” que reduz o ruído de baixa frequência, um “pop filter” incorporado que evita plosivas e um suporte de choque metálico que minimiza as vibrações externas.

Para além disso, possui um botão de silenciamento de um só toque e um botão de controlo multifuncional que fornecem um controlo intuitivo sobre as definições do microfone para sessões de gravação e streaming mais convenientes.

Som natural e rico

Em comparação aos microfones normais, o Carnyx possui uma cápsula condensadora maior, de 25 mm que melhora a performance de baixa frequência e proporciona sons vocais ricos, naturais e quentes. A taxa de amostragem elevada de 24 bits / 192 kHz do microfone garante uma reprodução de som de alta fidelidade que reflete todas as nuances da voz do utilizador. O padrão polar cardioide do Carnyx enfatiza os sons da frente e minimiza a captação de som dos lados e de trás, tornando este microfone ideal para streamers a solo, jogadores e podcasters.

ROG Carnyx 2

Gravações limpas e sem interrupções

O filtro “high pass” de nível de estúdio corta os sons de fundo de baixa frequência indesejados abaixo de 80 Hz, como ruídos ou zumbidos. Isto evita que a voz do utilizador pareça confusa, ajudando-a a destacar-se. Além disso, um “pop filter” incorporado, que utiliza camadas de espuma e malha, ajuda a evitar plosivas quando o microfone é utilizado de perto.

O Carnyx possui também um suporte antichoque premium, robusto e totalmente metálico, que inclui cabos de suspensão elásticos que isolam o microfone de vibrações externas, como toques no teclado ou cliques do rato, que podem atravessar a mesa.

  • Análise ASUS ROG Strix G18

Controlo Intuitivo

O Carnyx possui um botão de silenciamento de um toque que funciona discretamente. Existe também um botão de controlo multifuncional que pode ser utilizado para ajustar o volume do microfone e multimédia ou para ligar ou desligar o filtro high pass. O Carnyx oferece também monitorização em tempo real através de uma ficha para auscultadores de 3.5 mm, com regulação do volume através do botão de controlo multifuncional.

Personalização e flexibilidade sem igual

O Carnyx inclui iluminação ASUS Aura Sync RGB, que oferece seis efeitos de iluminação predefinidos na aplicação Armoury Crate. Os utilizadores também podem sincronizar efeitos com outros produtos com Aura Sync, para dar às configurações de streaming ou gaming um aspecto unificado.

Para além disso, a Armoury Crate oferece opções de personalização adicionais, permitindo aos utilizadores ativar o filtro high pass, personalizar perfis EQ, ajustar a iluminação RGB ou outras definições.

O Carnyx inclui um cabo USB para ligação a portáteis ou PCs, permitindo que os utilizadores comecem a transmitir mal o tiram da caixa. O seu adaptador de montagem incorporado encaixa em roscas padrão de 3/8” para compatibilidade com a maioria dos suportes de microfone ou braços de boom.

Disponibilidade & Preços

O ASUS ROG Carnyx está disponível a partir de abril, com um PVPR de 209,90€.

Especificações

ASUS ROG Carnyx

Tipo de ligaçãoCabo USB-A para USB-C
Peso634 g
Suporte de choqueSuporte de choque em metal
CápsulaCondensador de 25 mm
Padrão polarCardioid
Taxa de AmostragemAté 192 kHz
Bit rateAté 24 bits
  Frequência do microfone20 Hz – 20 kHz
  Sensibilidade-37 dB ± 3 dB  (0 dB = 1 Volt / Pascal, @ 1 kHz)
SPL Máximo120dB
Relação sinal para ruído100dB
RuídoCencelamentoFiltro passa-alto
Saída para Auscultadores1.5 VRMS, suporta auscultadores até 300 ohms
Requisitos de Energia5 V / 400 mA
IluminaçãoRGB
ControloBotão de silenciamento com um toqueBotão de controlo multifuncional
Tags: ASUS ROG Carnyx
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Campanha: Hisense oferece 3 meses de passe DAZN na compra de uma TV

Campanha: Hisense oferece 3 meses de passe DAZN na compra de uma TV

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Samsung Art Store Art Basel Paris 2025 obras em The Frame Pro

Samsung Art Store traz a Art Basel para casa

Dezembro 11, 2025
Sexta edição Proteger 2018

Proteger 2018 da APSEI – Associação Portuguesa de Segurança

Novembro 13, 2018

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata