Os all-in-one, ou tudo-em-um, estão cada vez mais presentes nas prateleiras das lojas e por uma boa razão: são práticos, modernos e poupam espaço (diz aqui o Xá das 5 que teve um iMac durante alguns anos e que sente esta necessidade de preencher o lugar vago). Esta arquitectura tem ainda mais vantagens quando os ecrãs são tácteis, pois permitem maior rapidez de movimentos e uma verdadeira interacção com a máquina.
Continuando a sua aposta neste segmento, a Asus lançou em Portugal o AIO ET2321 com ecrã tátil Full HD com 23” de diagonal e bem apetrechado com a 4ª geração de processadores Intel Core e gráficos Intel Iris. O desempenho geral é francamente positivo graças também à solução gráfica dedicada de ultima geração, uma NVIDIA GeForce GT740M perfeitamente capaz para os mais recentes jogos.
O ET2321 inclui um disco rígido com 1TB e uma conectividade wireless super reforçada, graças à utilização de um sistema Wi-Fi 802.11ac que permite atingir velocidades de transferência até 867Mbit/s quando usados em conjunto com routers compatíveis.
A presença de portas USB 3.0 significa, por outro lado, que o ET2321 está apto a tirar partido da nova geração de unidades super-rápidas de armazenamento externo, com taxas de transferência de dados até 5Gbit/s – o que representa uma velocidade 10 vezes mais rápida que a alcançada com a interface USB 2.0.
Ao incorporar a tecnologia exclusiva Ai Charger II, este novo PC “tudo em um” consegue carregar a bateria de smartphones e de tablets em metade do tempo do que se consegue com uma ligação USB 2.0 e este carregamento dos dispositivos é possível mesmo com o computador desligado.
Especificações | |
Processador | Intel Core i7-4500U |
Sistema Operativo | Windows 8 |
Ecrã | 23” Full HD (1920 x 1080) com retroiluminação LED e tecnologia IPS Tecnologia Multi-toque “capacitativa” em 10 pontos |
Gráficos | NVIDIA GeForce GT740M |
Memória | 6GB DDR3 (1600Mhz) |
Armazenamento | ASUS Hyper Storage: 1TB HDD + 128GB SSD 32GB ASUS WebStorage (grátis durante três anos) |
Unidade ótica | Super-multi DVD-RW |
Ligações sem fios | Dual-band 802.11ac 802.11n Bluetooth 4.0 |
Áudio | Altifalantes estéreo com amplificação de 2W e tecnologia ASUS SonicMaster Premium Woofer interno com amplificação de 3W Subwoofer externo (octional) |
Conetividade | 3x USB 3.0, 3x USB 2.0 (um deles com suporte a Ai Charger II) HDMI-in, HDMI-out Sintonizador de TV digital |
Outros | Leitor de cartões de memória multi-formato Webcam de 2Mp |
Preço | 1189€ |







