Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

ASUS lança DAC USB com amplificador e Pré-amplificador Essence III

João Gata por João Gata
Janeiro 28, 2014
ASUS lança DAC USB com amplificador e Pré-amplificador Essence III
Share on FacebookShare on Twitter

ASUS_Essence_III_01

A ASUS anuncia o lançamento do Essence III, um conversor Digital-Analógico USB com a mais recente versão da tecnologia Direct Stream Digital (DSD).

Equipado com relógios de sincronia de elevada precisão e com USB assíncrono, possibilita a eliminação dos efeitos de jitter, enquanto as placas de circuito separadas para digital, analógico e alimentação eléctrica promovem um som cristalino e livre de interferências.

O controlo do volume é feito através de um comando à distância e a presença de atenuadores graduais permite que os níveis de saída de som sejam de elevada precisão – mesmo que nos encontremos noutro local mais afastado.

“O Essence III é mais do que o principal produto da nossa gama de áudio”, afirmou Ives Chiu, Gestor de Produto do Departamento de negócios Multimédia da ASUS, “é uma representação de quão dedicados estamos na busca de um áudio de elevada qualidade. Criamos o Essence III para ser agradável de usar e também de ouvir”. 

asus_xonar_essence_iii_back

Este conversor tem um suporte nativo para ambos os formatos de codificação DSD64 e DSD128, utiliza osciladores de Ouro puro com compensação de temperatura, bem como um modo de transferência assíncrono do sinal por USB. Ambos fornecem timings precisos, fazendo com que o Essence III disponibilize uma saída de áudio com dinâmica fantástica e um efeito de jitter ultra reduzido, para grande fidelidade sonora.

Possui DACs AD1955 dedicados para cada canal estéreo e um circuito separado para sinais áudio analógicos e digitais, bem como para a sua alimentação eléctrica e faz gala da combinação de componentes operacionais de amplificação cerâmicos AD 827SQ e MUSES 02Os que permitem a reprodução de um som profundamente rico com todos os géneros musicais.

asusAlimentado por um transformador toroidal de alta qualidade, mantém a “contaminação” gerada pelo ruído a níveis mínimos.

O transformador está construído com base numa única tira de aço silício para prevenir a perda de energia por histerese, garantindo assim um funcionamento com um fornecimento baixo de energia.

Outra das novidades é a utilização de uma fonte de alimentação com fontes de energia independentes para os canais esquerdo e direito, minimizando as interferências do tipo “crosstalk”. E além disso, o Essence III utiliza um regulador do tipo LDO (low-dropout) para assegurar uma alimentação estável e condensadores alemães WIMA FKP 2 para reduzir as ondulações.

 asus2

Ligar, controlar, admirar e apreciar

Com uma brilhante flexibilidade de entradas e saídas, o Essence III fará as delícias dos audiófilos. O amplificador incorporado é capaz de alimentar auscultadores de 600ohm com uma ficha jack de 6,3mm, ou um conjunto balanceado que use duas ligações mini XLR para se obter o sinal mais limpo possível e o mínimo de interferências.

As entradas de sinal podem ser feitas usando interfaces/tomadas USB, Toslink, AES/EBU, cabo coaxial ou ligação estéreo auxiliar, ao mesmo tempo que são disponibilizadas saídas estéreo por tomadas RCA ou XLR.

Para um controlo extremamente preciso, o Essence III inclui um conjunto de atenuadores de intensidade que funcionam para os auscultadores e para as saídas de linha. A construção em forma de relé elimina a distorção associada com os controlos de volume tradicionais, enquanto a saída de linha pode ser controlada em modo remoto – uma funcionalidade muito rara em DACs com atenuadores de intensidade. O dispositivo inclui um comando à distância que pode ser usado para definir quer o volume, quer os níveis de entrada/saída de sinal, permitindo um controlo preciso a partir de qualquer local.

O painel frontal inclui botões de Power e Input para um controlo e selecção rápidos de dispositivos, a que se juntam indicadores LED minimalistas para fornecer informações nítidas e organizadas.

A caixa elegante pode ser facilmente empilhada com outros componentes Hi-Fi existentes, enquanto a superfície está tratada com um acabamento especial anti dedadas.

 

 


Especificações

Relação Sinal/Ruído

Até 117dB

Resposta de Frequência

<10Hz-48kHz

Amostragem/Resolução

192kHz/24bit (PCM); DSD128; DSD 64

Entradas

USB, TOSLINK ótica, AES/EBU, S/PDIF coaxial, aux-in (RCA)

Saídas

jack de 6.3mm, mini XLR balanceadas, RCA estéreo e XLR balanceadas

Auscultadores

Amplificador de 600ohm integrado

Volume

Comutador do tipo bypass

USB

Comutador USB 1.0/2.0

Controlo

Atenuador de intensidade com controlo remoto para as colunas e atenuador de intensidade para os auscultadores

Comando à distância

Incluído

Preço

1699€
Tags: AsusAsus Essence III
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Priberam lança o FLiP 9 Brasil com promoção até 13 Fevereiro

Priberam lança o FLiP 9 Brasil com promoção até 13 Fevereiro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

75 Apps grátis sobre futebol na Samsung Apps

75 Apps grátis sobre futebol na Samsung Apps

Junho 6, 2013
No Dia Mundial do Livro, a SPC sugere eReaders

No Dia Mundial do Livro, a SPC sugere eReaders

Abril 23, 2024

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata