A Microsoft é a marca a seguir, pelo menos no que respeita ao form factor de um computador híbrido. O Surface já vai na versão 4 (espera-se para breve a quinta) e quando chegamos a uma loja de informática parece que estamos a viver uma prateleira de intenso copy/paste. Na verdade, quase todas as marcas têm o “seu surface” e esperam conquistar os cada vez mais adeptos deste segmento muito popular.
A Asus também aposta forte nesta dinâmica e apresenta o novo Transformer 3 Pro T303 com um recheio muito interessante em termos de potência aliada à versatilidade. A aposta recaiu num processador Intel Core i7 CPU de 6ª geração com 16GB de RAM, PCIe x4 SSD de 512GB, ecrã 3K e um sistema de som Harman Kardon. WOW.
Num repente travamos a pés juntos e olhamos com muito maior atenção este computador ultra fino (8,35mm) com corpo em metal e mesmo assim com espaço para entradas USB-C com Thunderbolt 3, USB 3.0 e a porta HDMI standard. Esta estrutura pesa 790 g a que devemos juntar os acessórios obrigatórios como a Cover Keyboard e a ASUS Pen com 1024 níveis de sensibilidade de pressão que detectam cada nuance dos movimentos. Permite apontar, escrever e desenhar com precisão e oferece uma experiência de escrita manual muito natural. A ASUS Pen é compatível com um vasto leque de software, desde o Microsoft OneNote para anotações, a ferramentas de nível profissional como o SketchBook para artistas digitais, ilustradores e designers..
O novo Transpormer Pro suporta as novas funcionalidades do Windows, incluindo Cortana with Voice e Windows Hello. Só o preço não é amigo: o PVP são 1.599€.






