comunicado de imprensa:
Intervenientes preponderantes nos campos da mobilidade e automóveis com ligação permanente, a Atos (líder europeu no fornecimento de serviços de mobilidade a nível mundial) e a Renault estabeleceram uma nova parceria.
Jean-François Martin, Diretor da Renault Services Internacional afirmou: “A nossa relação com o tempo e o espaço está a mudar rapidamente; estamos cada vez mais móveis, ligados e exigentes, incluindo quando estamos no nosso automóvel. Através do R-Link, a Renault pretende oferecer aos clientes não só o automóvel que se adeque aos mesmos, mas também os serviços personalizados e interativos mais avançados, ao melhor preço, criando um ecossistema global de parceiros com um modelo de negócio vencedor. A Atos Worldline, graças à sua visão do nosso mercado, a sua forte capacidade de inovar e a sua oferta de mobilidade inteligente sob a forma de serviço completo, tem sido nossa parceira desde o início do projeto, assinalando uma rutura com as práticas tradicionais da Renault e uma nova era na relação com os nossos clientes.“
Um conhecimento profundo e a experiência no mercado automóvel são um factor-chave para o sucesso
A ambição e prazos apertados do programa desta oferta permitiram à Atos Worldline demonstrar a capacidade para mobilizar todos os seus profissionais e competências tecnológicas.
A Atos Worldline, graças à sua capacidade de implementação a nível mundial na nuvem e pagamento por utilização permitiu tornar esta ambição numa realidade, baseando-se na sua especialização no campo de plataformas de serviços, mobilidade contextual, M2M e máquinas com ligação permanente, comércio eletrónico e pagamento. Recorrendo ao operador de telecomunicações Orange, com base na sua rede internacional, alianças e acordos de roaming global, a oferta de serviços da Atos Worldline inclui especialização reconhecida no campo de redes móveis e conectividade. Além disso, a solução proposta, com base na capacidade de inovação e no modelo de negócio vencedor da Atos Worldline permitiu satisfazer todos os requisitos da Renault em termos de inovação e suporte.
Marc-Henri Desportes, Membro do Comité Executivo da Atos, comentou: “Como parceiros de longa data da Renault, temos orgulho em apoiar a criação do projeto R-Link, que pretende melhorar a experiência do condutor e as relações com o cliente implementando novos serviços de mobilidade contextual. A mobilidade é uma área estratégica de investimento para a Atos. Ajudamos os nossos clientes a transformar serviços de mobilidade contextual numa vantagem competitiva direta e sustentável, o que abre novas possibilidades para todos os setores de negócio. A nossa plataforma aberta, sólida, escalável e flexível permite integrar todos os fornecedores de conteúdos e serviços, permitindo gerar novos fluxos de receitas e melhorar a satisfação dos clientes através de um modelo de partilha de receitas e riscos.”
A Atos Worldline recorre ao conhecimento da Orange Business Services no que toca à conectividade internacional. A Orange Business Services irá fornecer à Renault todos os cartões SIM M2M que serão integrados nos automóveis em dispositivos M2M e as respetivas subscrições. Os dados trocados entre o automóvel e a plataforma da Atos Worldline irão passar através de um sistema seguro pelas redes móveis Orange e as das suas parceiras europeias. Com base na rede internacional da Orange Business Services, uma das maiores a nível mundial, e acordos de roaming global, é sinónimo de que os clientes da Renault podem tirar partidos dos serviços da R-Link na Europa e noutras partes do mundo.
O prémio de inovação
Todos os anos, a Organização de Aquisições da Renault-Nissan (RNPO) atribui os Prémios para Fornecedores. Segunda-feira, 17 de junho de 2013, o Prémio de Inovação foi atribuído à Atos pelo R-Link, uma inovação que permite à Renault oferecer uma solução para comercializar serviços com ligação permanente e estar na vanguarda da indústria automóvel.
Add comment