A Google acaba de fazer uma série de anúncios que marcam o próximo capítulo da nossa era Gemini — com novos nomes, novos produtos e novas maneiras de experimentar a nossa IA mais capaz. O Gemini está a evoluir para ser mais do que apenas modelos.

image

O Gemini suporta todo um ecossistema — desde os produtos que milhares de milhões de pessoas usam todos os dias até às APIs e plataformas que ajudam os programadores e as empresas a inovar.
Seguem-se os principais destaques: 

Um novo nome para o Bard

A nossa missão com o Bard foi sempre disponibilizar o acesso direto aos nossos modelos de IA, e o Gemini representa a nossa família de modelos mais capazes. Para refletir isto, o Bard passa, agora, a ser conhecido simplesmente como Gemini.

Gemini — Advanced 

Já é possível conversar com o Gemini através do nosso modelo Pro 1.0 em mais de 40 idiomas e em mais de 230 países e territórios. E agora estamos a trazer o Gemini Advanced para  ajudar o utilizador a colaborar facilmente com o melhor da IA da Google.

O Gemini Advanced vai disponibilizar aos utilizadores de mais  de 150 países e territórios acesso ao Ultra 1.0,  o nosso maior e mais capaz modelo de IA de última geração, muito mais capaz em tarefas altamente complexas, como programação, raciocínio lógico, seguir instruções com nuances e colaborar em projetos criativos. Atualmente está disponível em inglês e e iremos alargá-lo a mais idiomas ao longo do tempo.

Novo plano IA Google One Premium 

O Gemini Advanced está disponível enquanto parte do nosso novo plano IA Google One Premium por 21,99€/mês e com uma avaliação gratuita de dois meses, sem custos. Este plano oferece o melhor da IA da Google e os nossos avanços mais recentes, além de todos os benefícios do plano Google One Premium existente, como 2 TB de armazenamento. Além disso, os assinantes IA Premium vão poder, em breve, usar o Gemini no Gmail, Docs, Slides, Sheets e muito mais. 

Criar a IA da próxima geração com ousadia e responsabilidade

Continuamos a adotar uma abordagem ousada e responsável para levar esta tecnologia ao mundo. E, para mitigar problemas como conteúdo inseguro ou preconceituoso, incorporámos segurança nos nossos produtos de acordo com nossos Princípios de IA. Antes do lançamento do Gemini Advanced realizámos verificações extensas ao nível da confiança e da segurança. Poderá encontrar mais detalhes no nosso Relatório Técnico Gemini atualizado.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *