Bosch logo

A Bosch, em parceria com a Universidade do Minho e em regime de co-promoção, vai reforçar o seu investimento em Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, visando o desenvolvimento do futuro conceito de mobilidade no sector automóvel.

Paulo Portas presidiu à cerimónia de assinatura do contrato de investimento, considerado de interesse estratégico nacional. Este projecto prevê uma aposta de cerca de 19 milhões de euros até 2015.

Nos próximos dois anos, 14 projectos de investigação e desenvolvimento terão início em  diferentes áreas de actividade. Serão registadas pelo menos 10 patentes em resultado do trabalho desenvolvido, potenciando a cultura de inovação exportada pelo Grupo Bosch a partir de Portugal para todo o mundo.

As soluções multimédia desenvolvidas responderão aos desafios relacionados com o Human Machine Interface, com a utilização de novos materiais para a construção de equipamentos, e com a definição de ferramentas inovadoras no que diz respeito a processos e procedimentos relacionados com a produção.

Os resultados atingidos serão implementados pelos investigadores no processo de industrialização da próxima geração de produtos.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *