bose-freestyle-earbuds-closed-indigo-headphones-headsets[1]-XL

Quando experimentei os primeiros in-ear da Bose percebi, finalmente, que se tinha encontrado a solução para utilizadores cujo desenho do ouvido não é standard, nos quais me incluo. Devido ao formato e curvas, é-me impossível usar auriculares comuns, tipo os que acompanham o iPhone.Magoam-me e, pura e simplesmente, não encaixam.

Depois surgiram as borrachinhas com diversos tamanhos. Curiosamente, para mim servem os mais pequenos, mas mesmo assim, o encaixe não é perfeito, por muito bons e topo de gama que os que uso sejam.

E, de repente, a Bose entrou no campeonato com uns in-ear de extrema qualidade mas com este novo segredo patenteado: os apoios StayHear!

625946-0010_main1[1]-XL

Chegou a hora para atacarem os restantes possíveis utilizadores que, tal como eu, procuram conforto de utilização mas com uma qualidade de reprodução que faça justiça ao seu novo smartphone de 700 euros.

Os FreeStyle incluem a mesma tecnologia TriPort premiada que podemos encontrar nos auscultadores de Hi-Fi da Bose. Trata-se de uma estrutura acústica patenteada especificamente concebida para auscultadores e auriculares e que permite criar um campo sonoro semelhante ao que desfrutamos em casa à frente de um par de colunas estéreo: poderosas notas graves, altas frequências cristalinas, uma reprodução mais suave e natural de vocais e um posicionamento preciso de cada instrumento.

Mas a maior vantagem da tecnologia TriPort é que elimina a necessidade de processamento adicional, nomeadamente de equalização para reforços de graves. O resultado é que toda a música – qualquer que seja o seu género – soa da forma que deve soar: natural e cheia de vida, tal como foi gravada.

“Ao longo dos últimos 30 anos temos vindo a realizar investigação específica no campo da reprodução musical a partir de auscultadores e a razão é só uma: podermos oferecer uma melhor experiência de audição”, explicou Sean Garrett, vice-presidente do grupo de tecnologia de redução de ruído da Bose.

“Agora, numa altura em que a renovada experiência proporcionada pelos equipamentos da Bose inclui também uma nova estética, abrimos um novo capítulo na nossa história. Demos uma tão grande atenção aos detalhes estéticos, à forma e às cores como à engenharia por detrás do produto, de forma tornamo-lo numa extensão do seu utilizador. Mas claro que o derradeiro teste é a audição: coloquem-nos, escolham a vossa lista de reprodução e tirem as vossas conclusões!”, concluiu este responsável.

Os auriculares FreeStyle estão equipados com um controlo remoto e microfone no cabo, os quais se integram de forma perfeita com todos os mais recentes modelos Apple, o que torna ainda mais confortável e prática a sua utilização.

Disponíveis nas cores Indigo e Ice Blue, os FreeStyle são vendidos num pacote que inclui uma bolsa de transporte, mola para fixação do microfone na roupa e três pontas de silicone de diferentes tamanhos. Estas pontas, as maravilhosas StayHear, têm um formato proprietário da Bose que distribui o contacto e se adapta através de toda a superfície da orelha, o que resulta não apenas numa melhor fixação, mas também num maior conforto de utilização.

Os Bose FreeStyle estão já disponíveis em Portugal através do seu representante oficial, a ABC, Lda., com um preço de €129,95.

 

Mais informações em http://bose.abc.pt/bose-freestyle-earbuds.html

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

parceiro

Análises – reviews

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata

Advertisement