A Canon dá hoje início ao seu papel de Fornecedora Oficial de Imagens do Campeonato do Mundo de Rugby 2023, o terceiro que patrocina, proporcionando tecnologia líder mundial que garante que os fãs não perderão nenhum momento da ação. A Canon vai fornecer suporte completo através das suas diversas unidades de negócio, incluindo câmaras, objetivas, câmaras de vídeo e câmaras de rede.

Tal como acontece em muitos dos principais eventos desportivos, os Serviços Profissionais da Canon estarão disponíveis, e os membros desta equipa vão prestar apoio técnico a mais de 800 jornalistas, 400 fotógrafos, 300 equipas de TV, 300 colaboradores de agências e 70 operadores de rádio. O apoio inclui serviços de manutenção de câmaras e objetivas e empréstimos de produtos, assegurando que estão equipados para captar cada momento emocionante.

image 22

Parceria com a AFP

Para além do seu papel oficial na produção de imagens, a Canon está também a apoiar várias atividades fora do campo, pensadas para promover a inclusão no desporto. Isto inclui uma parceria entusiasmante com a AFP, através da qual um jovem aspirante a fotógrafo de cada uma das nações participantes se juntará a um fotógrafo profissional da equipa, equipado com uma câmara Canon.

No início deste ano, antes do torneio, cada par trabalhou num projeto conjunto que ilustrou a relação do seu país com o Campeonato do Mundo de Rugby através da fotografia. Ao permitir que a próxima geração mostre ao mundo o que o torneio significa para a sua nação, celebramos a diversidade no desporto e inspiramos um mundo de mudança.

Parceria com a Equipa Nacional Portuguesa

No Campeonato do Mundo de Rugby 2023, a Canon vai oferecer aos membros da equipa nacional portuguesa câmaras PowerShot V10 e apresentará as suas histórias no seu website, permitindo-lhes contar a sua jornada no campeonato através das suas próprias perspetivas.

Celebremos as diferenças

O rugby é um desporto universal que une mulheres e homens que partilham os principais valores do desporto, como a solidariedade, o empenho e o respeito, independentemente da sua origem e de quem são. Estes valores foram celebrados num concurso de fotografia internacional único, “Celebrating Our Differences“, do qual a Canon é patrocinadora oficial.

Uma vez mais, antes do torneio, o poder foi entregue aos fãs de todo o mundo para ilustrarem o que o desporto significa para eles. Os vencedores do desafio – provenientes de França, Argentina, Uganda, Índia e Vietname – receberam prémios que incluíram 16 câmaras Canon: 12 Canon EOS R50 para os vencedores de cada categoria e 4 EOS R8 para os favoritos da Canon. As fotografias vencedoras podem ser encontradas nas cidades anfitriãs do Campeonato do Mundo de Rugby deste ano.

“Estamos muito satisfeitos por sermos o Fornecedor Oficial de Imagem do Campeonato do Mundo de Rugby deste ano, depois de duas grandes competições em Inglaterra e no Japão,” comentou Peter Morris, Brand and Sponsorship Senior Manager da Canon EMEA. “Também ficámos entusiasmados com a parceria com a AFP e o concurso de fotografia ‘Celebrate our Differences’, duas iniciativas que colocam o poder da imagem nas mãos dos vários fãs que ajudam a tornar este campeonato num evento tão especial. Esperamos que estes momentos, captados através das objetivas do nosso icónico equipamento de imagem, ajudem a impulsionar mudanças positivas.”

Campeonato do Mundo de Rugby 2023

País anfitrião: França

Período do torneio: 8 de setembro – 28 de outubro de 2023

Equipas participantes: 20 (África do Sul, Namíbia, Inglaterra, País de Gales, Nova Zelândia, Japão, França, Austrália, Irlanda, Escócia, Itália, Argentina, Fiji, Samoa, Uruguai, Geórgia, Roménia, Portugal, Tonga e Chile).

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *