Actualização de firmware para câmaras de vídeo Canon – com melhorias e novidades, incluindo novos formatos de gravação

A Canon Europa anunciou um conjunto de atualizações de firmware para várias das suas câmaras de vídeo.

Os utilizadores das câmaras XF405 / XF400 (Firmware 1.0.5.0), XA55 / XA50 (Firmware 1.0.1.0), XA40 (Firmware 1.0.1.0) e Canon 4K Legria HF G60 e HF G50 (Firmware 1.0.1.0) vão receber actualizações de firmware detalhadas, que vão melhorar as suas capacidades criativas, qualidade da imagem e funcionalidade.

Com esta actualização, os utilizadores da XA40 poderão agora apreciar o formato profissional de gravação XF-AVC, quando antes podiam apenas gravar em MP4 de 105Mbs.

Este novo formato contém meta dados adicionais, que proporcionam aos utilizadores uma maior capacidade criativa na fase de pós-produção.

Os seguintes modos de gravação XF-AVC foram adicionados à XA40:

• 4K UHD – 3840×2160 – 29.97P / 23.98P / 25P
• FHD – 1920×1080 – 59.94i / 59.94p / 50i / 50p / 29.97p / 25p / 23.98p

Todas as câmaras de vídeo para as quais foram disponibilizadas actualizações de firmware vão dispor de uma nova funcionalidade, a Custom Picture, que permite aos utilizadores ajustar configurações de imagem como nitidez, saturação, detalhe da pele e redução de ruído, oferecendo-lhes flexibilidade criativa melhorada.

Para além disso, as câmaras poderão agora alocar funcionalidades adicionais (como zebra, peaking e marcadores) a botões atribuíveis, de forma a conseguir uma melhor personalização.

As actualizações para as câmaras XF405 / XF400 e XA55 / XA50 adicionam, especificamente, matrizes de cor EOS Standard e Production Camera aos parâmetros de imagem personalizados.

Para uma maior consistência no resultado final, os utilizadores destas câmaras de vídeo podem agora alterar a matriz de cor para se ajustar melhor à imagem de outras câmaras no mesmo projecto.

Adicionalmente, estas câmaras vão receber também o Canon Log 3 – que oferece aos utilizadores uma maior gama dinâmica na pós-produção.

Com a actualização, as câmaras XF405 / XF400, XA55 / XA50 e HF G50 / HF G60 vão ainda receber melhorias na precisão da focagem automática quando é utilizado zoom – uma característica importante e um exemplo de como a Canon continua a permitir resultados de alta qualidade.

Para o provar de forma ainda mais contundente, a atualização da XF405 / XF400 proporcionará também qualidade de imagem melhorada na utilização do modo Digital Zoom Advanced de 30x – uma melhoria positiva para quem utiliza zoom FHD extended.

Veja também:

Canon anuncia super portátil e leve PowerShot ZOOM

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

parceiro

Análises – reviews

Analista ao volante do novo Mercedes Classe A

Siga o Xá das 5, um blogue de João Gata

Advertisement