Hoje, na conferência de imprensa virtual da CES 2021, a TCL
Communication revelou a sua novíssima linha de smartphones TCL 20 Series com a avançada tecnologia de ecrã NXTVISION 2.0.

A 20 Series conjuga um design inspirado na natureza com um desempenho e acessibilidade excepcionais, oferecendo melhorias face aos equipamentos da linha de smartphones 10 Series, incluindo dois modelos 5G, imagem melhorada, melhor desempenho e capacidade de bateria.

A oferta deste ano de equipamentos móveis inclui o TCL 20 5G, o primeiro smartphone 5G da empresa lançado abaixo da fasquia dos 300 euros.

Ler análise TCL 10 Pro

Nova geração da NXTVISION

A NXTVISION 2.0 disponibiliza aos utilizadores várias melhorias no que respeita à experiência de vídeo e imagem de ecrã, incluindo uma conversão melhorada de SDR para HDR, melhor calibragem de cores e mais funcionalidades de protecção ocular.

Alguns dos modelos da 20 Series vão também incluir um processador de ecrã de nova geração dedicado e que trabalha em conjunto com software de AI para oferecer funcionalidades de ecrã adaptativas, menos toques falsos e a nova tecnologia AI da TCL de melhoria visual.

A tecnologia AI de melhoria visual é um algoritmo que detecta de forma inteligente a luz ambiente e distingue entre diferentes elementos para melhorar automaticamente brilho, precisão de cores, claridade e contraste.

tcl 20 SE
tcl 20 SE

TCL 20 5G: Desempenho 5G Poderoso e Imagens Incríveis

O TCL 20 5G tem um ecrã FHD+ Dotch de 6.67NXTVISION que suporta reprodução de vídeo HDR10 para streaming de séries de TV, documentários e filmes no Netflix.

As capacidades 5G deste modelo são alimentadas por um chipset octa-core Snapdragon 690 5G de 8nm.

A gestão de energia do TCL 20 5G é optimizada pela tecnologia Smart 5G que muda automaticamente entre as bandas 4G e 5G com base na utilização de dados para ajudar a conservar a energia na bateria integrada de 4500mAh.

Para aqueles que procuram capturar fotos e vídeos incríveis, o TCL 20 5G também integra uma câmara tripla AI com tecnologias que aumentam o auto-focus e a estabilização da imagem vídeo assim como das fotografias de alta resolução tiradas em ambientes de baixa luminosidade.

A câmara traseira principal de 48MP captura imagens detalhadas e utiliza o auto-focus PDAF para conseguir sempre imagens vibrantes e fidedignas.

O TCL 20 5G existe nas cores Mist Gray e Placid Blue e está já disponível em Itália. Estará disponível em vários outros mercados, como o Português, no próximo mês, com um PVPR esperado de 299€.

tcl 20 SE
tcl 20 5G

TCL 20 SE: Desempenho Máximo Multimédia com NXTVISION

O acessível TCL 20 SE tem todas as características esperadas num smartphone avançado.

O desempenho vídeo é disponibilizado através de um ecrã V-notch de 6.82” polegadas com uma proporção screen-to-body ratio de 90% para uma experiência de visualização máxima, assim com um screen ratio de 20.5:9 que oferece uma experiência de tipo cinematográfica.

Para retirar mais partido do grande ecrã, o TCL 20 SE também está equipado com uma Smart Floating Window, que possibilita aos utilizadores navegar na internet ou responder a mensagens enquanto assistem a vídeos.

Esta funcionalidade é activada ao fazer um swipe em direcção ao canto esquerdo ou direito e pode ser ajustado em tamanho ou movido para qualquer ponto no ecrã.

Tal como o TCL 20 5G, o TCL 20 SE também oferece reprodução vídeo através da tecnologia SDR-to-HDR e tecnologia NXTVISION.

tcl 20 se
tcl 20 se

Estereofonia e Hi-Res Audio

De salientar é a opção por duas colunas frontais para obter som stereo, e a inclusião do codec Hi-Res Audio, uma novidade neste segmento de preço.

Para animar todas estas características e funcionalidades, o TCL 20 SE
utiliza um chipset Qualcomm octacore e uma bateria 5,000mAh.

Também está equipado com a funcionalidade de carregamento reversível On-The-Go para carregar um dispositivo mais pequeno, como auriculares.

A quadrupla câmara traseira encontra-se equipada com funcionalidades Inteligentes de aprimoramento de retrato colorido com AI, concebidas para detectar automaticamente os objectos pretendidos e ajustar o fundo da imagem para um resultado mais bonito.

Adicionalmente, o novo AI Objet Eraser possibilita a remoção de pessoas ou objectos no fundo da imagem.

O TCL 20 SE estará disponível em Portugal no próximo mês de Fevereiro, nas cores Nuit Black e Aurora Green por um PVPR de 199 Euros.

Nas próximas semanas, a TCL 20 Series será aumentada com pelo menos três modelos adicionais, incluindo um novo smartphone 5G.

Reforçando o ecossistema vertical integrado, os novos equipamentos estarão equipados com ecrãs TCL, uma experiência visual NXTVISION e desempenho e qualidade de imagem melhorados. A

TCL irá lançar oficialmente e partilhar mais detalhes sobre estes modelos ainda no Q1 2021.

TCL Series 20 preços
TCL Series 20 preços

Colaboração TCL Multi-Ecrã

Como um benefício adicional do ecossistema profundamente integrado da TCL, a empresa irá apresentar os resultados do desenvolvimento da colaboração multi-ecrã entre alguns dos smartphones TCL 20 Series, tablets, televisões e PCs na CES 2021.

Através de simples ligações sem fios como Bluetooth, WiFi ou NFC, a TCL vai tornar possível transferir ficheiros e multimedia de forma simples e fluida entre vários equipamentos:

transferir o ecrã do smartphone para o PC para tornar o multitasking rápido e simples ou ainda projectar o ecrã do smartphone para um ecrã maior como o de um tablet ou televisão.

Mais informações serão partilhadas durante o ano.

Para saber mais sobre os equipamentos TCL Mobile, incluindo a TCL 20 Series, visite http://www.tcl.com/global/en.html

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *