Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

China Telecom e Alcatel-Lucent testam VDSL2 vectoring

João Gata por João Gata
Abril 11, 2013
China Telecom e Alcatel-Lucent testam VDSL2 vectoring
Share on FacebookShare on Twitter

comunicado de imprensa:

 

A China Telecom e a Alcatel-Lucent completaram o primeiro teste de tecnologia vectoring para impulsionar serviços de banda larga rápida sobre as redes de cobre existentes

 

O VDSL2 vectoring utiliza a infra-estrutura existente para fornecer uma solução rápida e económica para aumentar a cobertura de banda larga e cumprir os objectivos nacionais do Programa de Banda Larga na China

 

Cascais, 10 de Abril de 2013 – A China Telecom, a maior operadora de rede fixa da China e a Alcatel-Lucent (Euronext and NYSE: ALU) anunciaram a conclusão dos testes de campo da tecnologia VDSL2 vectoring, uma avançada solução da Alcatel-Lucent que permite adaptar uma infra-estrutura das redes de cobre existente para facilitar serviços de banda larga de alta velocidades, até acima dos 100 Megabits por segundo.

 chinatelecom_D_20100527093522

Para enfrentar os desafios da crescente procura de banda larga e o desenvolvimento do programa BroadBand China, a China Telecom está ansiosa por ajudar os utilizadores de internet a aumentar a capacidade de acesso a serviços de banda larga de alta velocidade.

 

Este teste, que teve lugar em Foshan, uma cidade na província de Guangdong no sul da China, permitiu à China Telecom avaliar a tecnologia para avançar de um modo rápido e económico no sentido de atingir as metas da ‘China Broadband’, através da infra-estrutura das redes de cobre existentes da China Telecom. Esta é uma iniciativa nacional que pretende facilitar as ligações de alta velocidade em mais de 250 milhões de residências urbanas e rurais até 2015.

 

O uso da tecnologia VDSL2 vectoring da Alcatel-Lucent complementa a national fiber optic data network da China Telecom, que actualmente está a ser fornecida pela Alcatel-Lucent Shanghai Bell, que permite aos seus clientes de DSL existentes desfrutar de serviços de banda larga de alta velocidade como parte do seu actual pacote de serviços.

 alcatel lucent

Aspectos chave:

 

  • Primeiro teste de campo da tecnologia VDSL2 vectoring da Alcatel-Lucent na China.

 

  • A China Telecom continua a ser o maior investidor em redes de fibra óptica na China, enquanto se esforça para maximizar a utilização das redes de cobre existente.

 

  • A tecnologia VDSL2 vectoring oferece velocidades até 100 Mbps em downstream e 40 Mbps em upstream enquanto iguala a qualidade de transmissão entre as linhas de qualidade variável, proporcionando um serviço consistente para todos os clientes.

 

  • A tecnologia VDSL2 vectoring da Alcatel-Lucent tem sido amplamente reconhecida pela sua variante custo-benefício, ampliando o mercado de banda larga, e foi galardoada com o ‘Broadband Innovation of the Year’ nos 2012 Telecom Asia Readers’ Choice Awards.

 

  • O teste de terreno utilizou a solução ISAM-based end-to-end System Level Vectoring da Alcatel-Lucent ligado à rede de banda larga da China Telecom. Este inclui o 7302 ISAM e o equipamento do cliente local G.vector.

 

  • No total, 11 prestadores de serviços estão actualmente a implementar as soluções VDSL2 vectoring da Alcatel-Lucent e mais de 40 operadores têm sido envolvidos em ensaios.

 

Citações:

 

Rajeev Singh-Molares, presidente da região Ásia-Pacífico da Alcatel-Lucent, disse: “A Alcatel-Lucent acredita firmemente no enorme potencial da tecnologia VDSL2 vectoring, que irá trazer maior velocidade de banda larga a mais pessoas. Vectoring é um complemento rápido e de baixo custo para redes de fibra óptica e permite que as operadoras de serviços acelerem a implementação da banda larga em residências e empresas. Este teste bem sucedido com a China Telecom abriu o caminho para a Alcatel-Lucent Shanghai Bell ajudar as operadoras de serviços na China a disponibilizar mais banda larga e a mais pessoas”. 

 

Sobre a China Telecom

A China Telecom Corporation Limited é a maior operadora de telecomunicações de rede fixa e banda larga, e a maior operadora de rede móvel CDMA do mundo. A servir como operadora de serviços integrados de informação completa, a China Telecom presta serviços básicos de telecomunicações, tais como serviços de rede fixa e móvel e serviços de telecomunicações de valor acrescentado, tais como serviços de informação e de acesso à Internet. Desde o final de Março de 2011 que a Companhia possui linhas de acesso de redes fixas em cerca de 173 milhões de assinantes de banda larga, mais de 66 milhões de assinantes de banda larga de redes fixas e mais de 100 milhões de utilizadores de redes móveis. As acções H e as American Depositary Shares (“ADSs”) estão listadas na Bolsa de Valores da Hong Kong Limited e na New York Stock Exchange, respectivamente.

Tags: alcatel-lucentChina TelecomVDSL2 vectoring
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Xerox ConnectKey Day

Xerox ConnectKey Day

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Rui Caria apresenta documentário “Mulheres de Sol e Sal” na Xiaomi Master Class 2024

Rui Caria apresenta documentário “Mulheres de Sol e Sal” na Xiaomi Master Class 2024

Abril 18, 2024
Lei GAIN AI dos EUA – nova ofensiva tecnológica contra a China e impacto na AMD e Nvidia.

Lei GAIN AI: os EUA apertam o cerco à China na guerra dos chips

Outubro 14, 2025

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata