A Claranet, o maior fornecedor de Tecnologias de Informação em Portugal e especialista em soluções de Cloud & Infra, Security, Data & AI, Apps e Workplace, acaba de integrar na sua oferta de soluções para Workplace a nova ferramenta baseada em IA – Copilot for Microsoft 365, através de um programa especial de capacitação.

Graças ao seu estatuto de Microsoft Solutions Partner e ao reconhecimento pela Microsoft do seu trabalho e visão, a Claranet acelera a criação de soluções para Workplace baseadas na nova ferramenta de Produtividade com Inteligência Artificial – Copilot for Microsoft 365

A Claranet disponibilizará às organizações uma oportunidade ímpar para transformar os seus fluxos de trabalho e o seu Workplace com recursos inteligentes.

Graças à utilização de modelos Large Language Model (LLM) de nova geração, o Copilot for Microsoft 365 fornece assistência inteligente e em tempo real aos utilizadores durante a realização de tarefas nas aplicações do Microsoft 365 – Teams, Outlook, Loop, Word, Excel, PowerPoint e OneNote. O resultado são workloads mais simples, rápidos e um processo de upskill dos colaboradores paralelo à própria utilização dessas aplicações, gerando um aumento significativo da produtividade.

A título de exemplo, o Copilot for Microsoft 365 permite, de uma forma totalmente integrada e automatizada, a transformação de um texto trabalhado em Word numa apresentação PPT, pronta a utilizar em reuniões. A poupança de tempo, neste caso, resulta objetivamente no aumento de produtividade, porque os recursos serão aplicados noutras tarefas no mesmo período.

Outras aplicações do Copilot for Microsoft 365 passam pela análise de tendências em Excel, pelo resumo do conteúdo de emails longos em Outlook, pelo rascunho automático de respostas em Outlook ou pela sumarização de conteúdo partilhado em Teams, entre muitas outras possibilidades, que se ajustam aos desafios de qualquer organização.

António Maia, Workplace Senior Director da Claranet, comenta: “A utilização das tecnologias de Inteligência Artificial aplicadas às ferramentas de produtividade vai revolucionar a colaboração nas empresas e, acreditamos, o Copilot for Microsoft 365 posiciona-se rapidamente para liderar essa revolução. Como Solutions Partner Microsoft, com um elevado nível de expertise, a Claranet entra para o leque restrito de providers TI que integram o Copilot for Microsoft 365 Jumpstart Program, que garante o acesso a recursos essenciais e exclusivos associados a esta nova solução. Isto vai permitir que os nossos Clientes e as organizações portuguesas possam ter acesso antecipado a todo o potencial do Copilot for Microsoft 365, através de soluções inteligentes de colaboração e de produtividade, perfeitamente adaptadas às suas necessidades”.

Abel Aguiar, Executive Director para a área de Partner Channel da Microsoft em Portugal, acrescenta: “O Copilot for Microsoft 365 vem amplificar a criatividade dos utilizadores e a inovação nas organizações, através de uma nova geração de ferramentas de Inteligência Artificial que vão certamente transformar, de forma significativa, a forma como usamos as aplicações de colaboração e de produtividade”.

A Claranet possui um elevado nível de expertise em soluções Microsoft nas áreas de Infrastructure (Microsoft Azure), Data & AI (Azure), Digital & App Innovation (Azure), Security, Business Applications e Modern Work.

O estatuto de Solutions Partner designado pela Microsoft demonstra a qualificação da Claranet pelas suas competências técnicas e comerciais, bem como pelo sucesso dos Clientes ao nível das implementações e do aumento da utilização.

Para mais informações sobre as soluções de Digital Workplace visite o site da Claranet.

Para conhecer o que cada uma das seis Solutions Partner Microsoft da Claranet podem fazer pelas organizações, clique aqui.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *