A Google dará o suporte no decorrer diversas eleições importantes em vários pontos do mundo.

De 6 a 9 de junho de 2024, os eleitores dos 27 Estados-Membros da União Europeia vão às urnas para eleger os deputados para o Parlamento Europeu (MEP).

A Google está empenhada em apoiar este processo democrático, disponibilizando informações de alta qualidade aos eleitores, protegendo as suas plataformas contra abusos e disponibilizando às campanhas as melhores ferramentas de segurança e de formação. O hub específico da UE em eu elections.with google disponibiliza  recursos e formações futuras para ajudar as campanhas a estabelecerem  ligação com os eleitores e a gerirem a sua segurança e presença digital. 

Eis os principais destaques: 

  • Detalhes de votação na Pesquisa Google: nos próximos meses, quando as pessoas pesquisarem por tópicos, tais como “como votar”, vão  encontrar detalhes sobre como podem votar – como os requisitos de identificação, registo, prazos para votação, votação no estrangeiro  e orientação sobre as diferentes formas  de votação – presencialmente  ou por correio.
  • Informação confiável no YouTube: para notícias e informações relacionadas com as eleições, os nossos sistemas destacam o conteúdo de fontes confiáveis, na página inicial do YouTube, nos resultados de pesquisa e no painel “a seguir”.
  • Transparência contínua nos anúncios eleitorais:Todos os anunciantes que desejem exibir anúncios políticos na UE nas nossas plataformas são obrigados a passar por um processo de verificação e a terem uma menção no anúncio que mostra claramente quem o pagou.
  • Aplicar as nossas políticas e utilizar modelos de IA para combater o abuso em escala: temos políticas de longa data que informam a forma como abordamos áreas como a manipulação de media, o ódio e assédio, e o incitamento à violência — juntamente com políticas em torno de alegações comprovadamente falsas que podem minar os processos democráticos, como por exemplo, nas Regras da Comunidade do YouTube e nas nossas políticas de conteúdo político para anunciantes.
  • Divulgação de anúncios: Ampliámos as nossas políticas de conteúdo político para exigir que os anunciantes divulguem quando os seus anúncios eleitorais incluem conteúdo sintético que retrate pessoas ou eventos de aparência menos autêntica ou aparência real.
  • Uma abordagem responsável aos produtos de IA generativa: de acordo com a nossa abordagem responsável e baseada nos nossos Princípios de IA para os nossos produtos de IA generativa, como o Gemini, demos prioridade aos testes de riscos de segurança, que vão desde as vulnerabilidades de segurança cibernética até à desinformação e justiça
  • Marca d´água digital e maior transparência : SynthID, uma ferramenta da Google DeepMind, incorpora diretamente uma marca d’água digital em imagens e áudio gerados através de  IA. 

 Para conhecer em detalhe todo os nossos esforços para apoiar as eleições para o Parlamento Europeu em 2024, por favor, aceda ao nosso blogpost assinado por Annette Kroeber-Riel, Vice President, Government Affairs and Public Policy for Europe

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

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