“Água. A brincar também se aprende”. Próxima conferência, 17 novembro, 18h30, Oceanário de Lisboa
“Se conseguimos simular os resultados das opções que tomamos hoje, porquê continuar a cometer erros?”
Henriette Tamašauskas (Especialista em gestão sustentável da água) desenvolve actividades na área da criação de competências e da partilha de conhecimentos sobre água, na empresa dinamarquesa DHI (www.dhigroup.com).
Num mundo em que a maioria da população vive em áreas urbanas, um dos maiores desafios é a gestão do recurso água. Também os impactos das alterações climáticas são dramáticos para estas mesmas áreas. Torna-se assim crucial gerir os mananciais de água de forma eficiente – hoje e no futuro.
Adoptando uma abordagem holística para a gestão da água, esta conferência imperdível apresenta soluções que combinam o estado-da-arte das tecnologias e jogos, os “serious games” como uma ferramenta inovadora para juntar os principais stakeholders do sector da água e discutir o futuro deste recurso.




