A notícia cai que nem uma bomba: A Microsoft estará neste momento pronta a finalizar a compra da plataforma Discord. E o que está em cima da mesa são 10 mil milhões de dólares.

É interessante ver a forma como a mega empresa trata mercados onde está sediada, como o português, mas depois lança-se em aventuras com toda a pujança e força que tem para adquirir serviços que já provaram ser mais valias.

Discord
Discord

Porquê a Discord?

A Discord é uma plataforma de comunicação muito usada pela comunidade gamer, um nicho que já o deixou de ser faz tempo, e que está em crescendo diariamente com mais e mais elementos e contas activas.

Logicamente que é um rebuçado para gigantes empresariais que têm falhado nas suas próprias acções e, com dinheiro, tudo fica mais facilitado para se conseguir o Nirvana.

Discord
Discord

Mas neste caso, a comunidade Discord não está muito feliz com o possível desenvolvimento do assunto a favor da Microsoft que colocou o responsável máximo pela xBox, um senhor de nome Phil Spencer, como artilheiro nesta batalha pela compra. Sim, há mais interessadas.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *