Aproveitando a sua experiência tecnológica e animados pelos sucessos das equipas de Yves Matton no WRC e no WTCC, os engenheiros da DS Performance desenvolveram o conjunto do grupo motopropulsor GMP (motor eléctrico/caixa de velocidades/controlador) do DSV-01. Conceberam, igualmente, o seu sistema de arrefecimento, a sua suspensão traseira e a sua transmissão. O sistema de gestão do motor foi, por seu lado, afinado em cooperação com a Magnetti Marelli.
A DS Perfomance acompanhará a DS Virgin Racing ao longo de toda a temporada, para que os pilotos Sam Bird e Jean-Eric Vergne possam retirar a quintessência dos seus carros de competição.
«Mais que um simples laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento, a DS Performance representará uma verdadeira vitrina de conhecimentos tecnológicos e do espírito de vanguarda da Marca DS. Foi, por isso, natural que apelássemos a Yves Matton e às suas equipas várias vezes Campeãs do Mundo no WRC e no WTCC para desenvolver o carro de competição 100% eléctrico, o DSV-01,» afirmou Yves Bonnefont, Director Geral da Marca DS.
«Sinto-me muito orgulhoso por a DS ter confiado em nós para levar a bom porto o novo desafio que representa o desenvolvimento do DSV-01. Após o trabalho levado a cabo nestes últimos meses, é uma grande satisfação para as minhas equipas e até para mim que os primeiros testes oficiais do DSV-01 com Sam Bird e Jean-Eric Vergne tenham corrido tão bem. Iremos acompanhar a DS Virgin Racing e trabalhar em conjunto de Pequim até Londres para que a Marca DS também vença no desporto automóvel» comentou Yves Matton (Director da DS Performance).





