Em parceria com o designer de moda espanhol Ion Fiz, a Epson apresentou uma colecção de roupa na feira madrilena C!Print
A colecção conta com uma linha de estampados, criados pelo estilista e produzidos com a ajuda do sistema de impressão têxtil da Epson.
Ion Fiz desenhou dois estampados em exclusivo para a coleção “Epson by Ion Fiz”, um com desenhos vibrantes, de inspiração tropical, e outro com elementos geométricos, de estilo modernista. Os tecidos utilizados nesta coleção foram estampadas directamente pelas impressoras têxteis da Epson, o que permitiu ao estilista centrar-se totalmente nas suas tarefas de design e não tanto na gestão de fornecedores ou de materiais.
Ion Fiz, que marcou também recentemente presença na Mercedes-Benz Fashion Week de Madrid, revelou a importância da aliança entre a moda e a tecnologia: “A moda é uma mudança constante, que implica estar sempre atento aos últimos materiais, tendências ou cores. E a introdução da tecnologia faz parte desta mudança”, afirmou. “A técnica de estampagem digital permite-me ter mais tempo para criar e desenvolver as formas da coleção, e não estar tão dependente dos fornecedores. Ganhar tempo é um luxo para um estilista. Além disso, com a Epson, sei que não haverá falhas e que tudo irá correr bem”, concluiu.
Marcando um ponto de viragem na moda espanhola, esta colaboração entre a Epson e Ion Fiz, demonstra de que forma a tecnologia digital de impressão pode ser uma aliada indispensável para tornar realidade as apostas mais criativas de designers e estilistas de moda de renome.
“Quisemos mostrar ao público que a tecnologia é capaz de fundir-se com a alta-costura e desenvolver designs surpreendentes, onde o único limite é a imaginação”, refereJosep María Coll, Diretor da Divisão de Commercial & Industrial Printing da Epson Ibéria. “A tecnologia Epson é capaz de imprimir sobre todo o tipo de suportes com as máximas garantias, por isso a colaboração com Ion Fiz demonstrou-se win-win para ambas as partes. Ao longo do seu percurso de 15 anos, Ion Fiz consolidou-se como um dos grandes criadores de moda espanhóis, com um estilo muito pessoal, marcado pela força das suas criações. Para a Epson, o designer criou dois estampados únicos, tornando esta colaboração num êxito total”, acrescenta.
Para além da apresentação da coleção “Epson by Ion Fiz”, a Epson mostrou ainda aos visitantes da C!Print as suas mais recentes novidades de impressão, criadas com base no lema “Cria. Imagina. Impressiona”. Os sistemas de impressão têxtil, pré-impressão, impressão de cartazes e personalização da marca, assentes numa vertente sustentável, fazem da marca um parceiro ideal para empresas e designers que pretendam realizar propostas criativas, com garantias de qualidade.






