Com estes números de impressoras sem tinteiros instalados, conseguem reduzir-se mais de 16.000 toneladas de emissões de CO2

Na verdade, tenho três impressoras de três marcas. Duas estão encostadas para quando forem necessárias e só uma funciona desde há mais de um ano.

Durante todo esse período fartou-se de imprimir e só muito recentemente fui obrigado a comprar recargas (tinteiros em fora de tubos). Estou, como se pode dizer, tecno-feliz.

As EcoTanks são, quanto a mim, a melhor e mais eficaz solução para um escritório doméstico com duas pessoas a trabalhar. E garanto-vos que a poupança anual é BRUTAL!

Podem ler a minha análise aqui

Agora o texto oficial

A Epson apresentou a sua primeira impressora a jato de tinta com tanques de alta capacidade (agora conhecida como EcoTank) em outubro de 2010, na Indonésia.

Posteriormente, o território de vendas e presença destas soluções foi expandido para 170 países e regiões em 2019.

Como resultado, as vendas globais acumuladas de impressoras de tanques de tinta de alta capacidade alcançaram, recentemente, os 50 milhões de unidades.

Além disso, ao poupar-se no plástico, principal componente dos tinteiros, estima-se que as emissões de CO2 foram reduzidas em aproximadamente 166.000 toneladas do que se estas impressoras utilizassem tinteiros.

Ao estabelecer a sua presença inicialmente em países em desenvolvimento e, subsequentemente, introduzir estas soluções em economias mais desenvolvidas, a Epson viu como os seus modelos de tanques de tinta de alta capacidade adicionaram uma percentagem significativa de crescimento de mercado ano após ano.

Como resultado, e além do seu forte reconhecimento de marca e ampla gama de produtos, a Epson continua a manter a liderança de mercado na categoria de impressoras com tanques de alta capacidade ao longo de 10 anos consecutivos.

Durante o actual ano fiscal de 2020, a rápida transformação da sociedade obrigou a mudanças necessárias no sector da impressão empresarial e sector do ensino.

Em todos os segmentos, a Epson continuará a oferecer custos de impressão mais baixos do que os seus concorrentes e um desempenho ambiental incomparável, permitindo que os seus clientes imprimam com tranquilidade, sem se preocupar com custos de impressão e impacto ambiental.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *