Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Eurotux disponibiliza eBook Gratuito para a Cibersegurança

João Gata por João Gata
Junho 28, 2021
Eurotux disponibiliza eBook Gratuito para a Cibersegurança
Share on FacebookShare on Twitter

A Eurotux, empresa especializada na implementação de soluções de tecnologias de informação e comunicação à medida dos seus clientes, apresenta um eBook para a cibersegurança empresarial, concebido para ajudar empresas e utilizadores num exigente cenário de pandemia e pós-pandemia, em que grande parte dos colaboradores se encontra a trabalhar fora do escritório.

O eBook, disponível para download no site da Eurotux e disponibilizado em anexo a este comunicado de imprensa, aborda as principais preocupações de segurança para as empresas que têm uma força de trabalho deslocalizada – por motivo da pandemia ou por outro enquadramento – e que têm de fazer face às crescentes ameaças à cibersegurança. Concebido pela equipa da Eurotux, o guia disponibiliza ainda recomendações chave para impedir que as ameaças levem a melhor. Entre as principais linhas orientadoras, destaque para:

  1. Software sempre atualizado: o software de proteção só é útil se estiver devidamente atualizado. Instalar os mais recentes patches de segurança nas aplicações ou atualizar os programas antivírus com as últimas assinaturas pode fazer a diferença no combate às ameaças informáticas.
  2. Palavras-passe robustas: uma password deve ser longa e forte, com uma mistura equilibrada de caracteres, números, letras maiúsculas e minúsculas. Deve evitar-se lugares-comuns como o nome dos filhos ou do local de nascimento ou sequencias numéricas fáceis de adivinhar.
  3. Autenticação de dois fatores: o multifactor authentication (MFA) é um método de autenticação no qual o acesso só é garantido com a apresentação de duas ou mais provas (fatores) de que a pessoa que está a aceder é efetivamente quem diz ser. Geralmente, implica que o utilizador introduza a sua palavra-passe e outro método de identificação pessoal, como uma impressão digital ou um cartão.
  4. Phishing e Pretexting: cada vez mais vulgares, estes ataques visam recolher informações pessoais do utilizador. Podem acontecer através de email ou de telefonemas, por exemplo, e implicam muita atenção e cuidado. Pode ver mais detalhes sobre como fazer frente a estes ataques no guia da Eurotux.
  • Utilização de VPN: Virtual Private Networks (VPNs) são redes privadas que permitem que o colaborador aceda à rede da sua organização a partir de casa, ou qualquer lugar fora do escritório, de forma segura. A utilização destas redes protege o colaborador e a informação e permite uma autenticação via o fator de localização.

António Coutinho, CEO da Eurotux, afirma que «a criação deste eBook de Segurança no Teletrabalho foi pensada aquando se tornaram óbvios os crescentes desafios de cibersegurança que as empresas nacionais começaram a enfrentar no início da pandemia, em 2020.

Na altura, quando as organizações tiveram que deslocalizar a sua força de trabalho e espalhá-la geograficamente, toda a gestão das políticas de segurança de equipamentos, pessoas e dados ganhou uma relevância ainda maior. Concebemos este eBook para utilização interna, para os nossos clientes e disponibilizamos agora massivamente a quem o queria descarregar no nosso site».

O eBook gratuito para melhorar a Segurança em Teletrabalho pode ser descarregado em https://eurotux.com/pt-pt/ebook-ciberseguranca/.

Sobre a Eurotux:

Criada em 2000, a Eurotux junta a excelência técnica e científica a uma gestão prudente, que sempre lhe permitiu um crescimento sustentado, apoiado em elevados capitais próprios e em excelentes indicadores de resultados, liquidez e solvabilidade, que lhe valeram diversos galardões.

A Eurotux tem experiência com as principais clouds públicas (AWS, Azure e GCP), com serviços exigentes em termos de segurança, fiabilidade e escalabilidade, com algumas referências muito relevantes na área do comércio eletrónico e retalho. O grupo conta ainda com a ITMZ e a Dipcode e assume-se como uma organização especializada em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos.

Para mais informações, consulte www.eurotux.pt ou siga-a nas redes sociais Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube.

Tags: Eurotux
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Huawei Watch 3

Huawei Watch 3 Series surge com sistema operativo HarmonyOS 2

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Vacinas COVID-19 podem trazer vírus

Vacinas COVID-19 podem trazer vírus

Agosto 11, 2020

Motorola RAZR i

Novembro 21, 2012

Tendências.

No Content Available

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata