Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Eyefi anuncia a compatibilidade com câmaras WiFi

João Gata por João Gata
Junho 30, 2015
Share on FacebookShare on Twitter

3cards-stacked

Quem tem uma super câmara fotográfica (ou vídeo) mais antiga e sem conexões sem fios, sabe que os cartões SD Eyefi têm em si essa própria conectividade, o que transforma material mais antigo em equipamentos ultra modernos e sofisticados.

A notícia de hoje tem a ver com a compatibilidade destes cartões e serviços na nuvem com as câmaras GoPro Hero e Olympus com WiFi.

Distribuídas em Portugal pela Rodolfo Biber S.A., as soluções Eyefi combinam um cartão SD com funcionalidades de transferência sem fios e partilha avançadas, aplicações orientadas para a fotografia e ainda um serviço de armazenamento na nuvem.

A partir de agora, os milhões de utilizadores das câmaras GoPro e Olympus já podem partilhar as suas fotografias a qualquer momento, graças às soluções Eyefi que transferem e organizam as fotos de forma imediata, juntando-as às imagens que os utilizadores já tinham capturado com outros dispositivos, nomeadamente câmaras reflex e dispositivos móveis como smartphones e tablets.

“Actualmente ninguém utiliza um único dispositivo para tirar fotografias”, afirma Matt DiMaria, CEO da Eyefi. “Quando se trata de capturar imagens, os utilizadores confiam numa ampla variedade de equipamentos – como câmaras GoPro, Olympus, máquinas fotográficas Reflex com cartão Eyefi Mobi ou até mesmo smartphones ou tablets. Com as soluções Eyefi, as fotografias presentes em cada dispositivo são transferidas de imediato e armazenadas na mesma colecção, eliminando assim o tempo que se perderia caso o processo fosse manual. O Eyefi Cloud garante a disponibilidade das fotografias em todos os dispositivos”.

As aplicações que garantem a compatibilidade com as câmaras Wi-Fi já estão disponíveis para Android e no final do ano chegam ao sistema operativo iOS.

A Eyefi anunciou também uma nova opção do serviço Eyefi Cloud por apenas 4,49€ por mês, que inclui o suporte para câmaras WiFi da GoPro e da Olympus. Quem já possui a aplicação Eyefi Mobi mas não está subscrito na Eyefi Cloud, pode torná-la compatível com os modelos GoPro e Olympus por um custo de apenas 4,49 €.

Estes serviços estão disponíveis para os modelos GoPro Hero+ LCD, Hero 3, GoPro Hero 4 e Olympus Stylus 1, Olympus PEN E-P5, Olympus Stylus TG860 e câmaras Olympus OM-D E-M5 Mark II.

Tags: Eyefi
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo

Google Lunar XPRIZE: ir à Lua e ganhar 30 milhões de dólares

Recomendados.

Rato Logitech MX Master 4, ergonomia e produtividade

Análise Logitech MX Master 4: a roda mágica

Hama torna mais fácil passar do pequeno para o grande ecrã, sem fios

Hama Wireless Display Adapter: do telemóvel para a TV

Abril 8, 2026

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata