O Faniak, a Drive da Música, é a primeira solução a combinar o armazenamento, do tipo Google Drive ou Dropbox, com Pastas Inteligentes.

Mas afinal, o que é a Faniak, perguntam os músicos e artistas neste preciso momento. Pois que é uma startup portuguesa que pretende oferecer aos artistas e profissionais da música uma gestão de carreira simples e eficaz, capaz de cortar o tempo despendido nas tarefas administrativas relacionadas com a música em 60%.

Faniak em versão beta

A forma é-nos familiar – uma área de trabalho organizada em ficheiros e pastas com funcionalidades a que já todos nos habituámos: copiar, colar, ou mover.  O segredo do Faniak  está no conteúdo – as Pastas Inteligentes.

O que são as Pastas Inteligentes?

As Pastas Inteligentes são capazes de recolher toda a informação pública de um artista e organizá-la automaticamente com toda a metadata.

No contexto da música, metadata é toda  a informação que permite aos motores de busca, como a Google ou a Alexa, sugerir correctamente uma canção, ou aos autores e músicos envolvidos, serem identificados e pagos pelas suas criações (ou gravações, respectivamente).

Vejam o vídeo que explica em que consiste o Faniak, a Drive da Música.

Para mais informação podem ainda aceder ao site do Faniak.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado.