Parabéns Glovo pelos cinco anos de operação em Portugal. É obra!
A marca entrou no mercado nacional em 2017 com uma pequena equipa de quatro pessoas, 30 parceiros e uma única cidade. Hoje tem 10.000 parceiros em mais de 150 localidades, bem como perto de 150 colaboradores.
Glovo 5 anos em Portugal
E, se há cinco anos, os clientes portugueses apenas pediam para casa pizza e sushi, principalmente por telefone, e pelo site como segunda opção, os hábitos mudaram de forma consistente. Agora, é possível encomendar uma enorme variedade de produtos, acessíveis em muitas cidades do país, muitos deles como exclusivos Glovo.

Vamos a números?
Ao longo destes cinco anos, muitas “histórias” poderiam ser contadas. Encomendas de produtos improváveis, pedidos inesperados, parcerias com resultados surpreendentes.
Entre os casos mais curiosos, e para quem associa a Glovo à restauração, fica a evidência dos novos tempos que vivemos.
A encomenda mais cara
Isto, porque a encomenda mais cara realizada desde 2017 foi um smartphone, o Samsung Galaxy Z Fold4 5G – 256GB – Phantom Black, através da parceria com a Fnac. E por nada mais que a módica quantia de 1.859.99€.
A encomenda mais em conta
Pelo contrário, a encomenda com valor mais baixo foi feita através do Glovo Express, uma cenoura, a qual não custou mais que 10 cêntimos.
O top 3
O top 3 dos utilizadores mais recorrentes coloca o primeiro classificado à beira dos 3 mil pedidos, mais concretamente, 2.999, com pedidos a rondar os 74.5 mil euros.
Um pouco mais parco na quantidade, o segundo classificado tem cerca de 2 mil pedidos; mas, curiosamente, com uma despesa total bem superior, praticamente 90 mil euros.
A fechar o pódio, o terceiro lugar fica para um cliente com cerca de 1.800 pedidos, também mais comedido nos gastos, à volta dos 31.5 mil euros.
Política de sustentabilidade
Numa outra perspetiva, ao longo deste período, a Glovo não deixou de contribuir para o que deve ser uma política de sustentabilidade, seja esta ambiental, mas também social. Numa ótica que visa agregar toda a comunidade onde se encontra inserida, têm sido desenvolvidas inúmeras ações, as quais pretendem apoiar aqueles que passam por maiores dificuldades.
É o caso da Refood. Ao longo dos quase dois anos de parceria com esta associação foram entregues mais de 15.000 pedidos, em 5 cidades de norte a sul do país.
Já na componente ambiental, pretende-se que todo o processo envolva o menor impacto para o planeta. Nesse sentido, nestes cinco anos foi pensada e implementada uma estratégia que quer mitigar ao máximo a utilização de plástico em todo o processo. Como resultado, 90% das encomendas são entregues em embalagens sustentáveis.
Parabéns e venham mais 5, Glovo!










