Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Google abre candidaturas para o Google News Initiative Cloud Program

João Gata por João Gata
Outubro 13, 2018
Google News Initiative Cloud Program
Share on FacebookShare on Twitter

Organizações com menos de 1.000 colaboradores têm oportunidade de obterem, cada um, até $100.000 em créditos na Plataforma Google Cloud, e até $50.000 para apoio à respectiva implementação.


comunicado de imprensa e Post de Sibel Lowin Global Partnerships Solutions Lead, News & Publishing
À medida que o consumo de notícias se torna cada vez mais digital, as organizações de notícias locais e de pequena e média dimensão precisam de novas ferramentas para prosperar.
Criámos o projecto Google News Initiative Cloud Program para ajudar os publishers a utilizar o Google Cloud e criarem soluções criativas para os negócios e narração de estórias (storytelling).
A primeira fase do programa focou-se em disponibilizar 200.000 licenças gratuitas do G Suite para organizações de notícias com menos de 500 funcionários e a candidatura por via deste formulário.

Na sequência deste esforço, estamos a abrir novas candidaturas para o GNI Cloud Credit Program.

O programa vai permitir a organizações com menos de 1.000 colaboradores a oportunidade de se candidatarem cada um até $100.000 em créditos na Plataforma Google Cloud e até $50.000 para apoio à respectiva implementação.
Esta medida proporciona aos publishers um ponto de partida para implementação de tecnologias que os possam ajudar a criar negócios mais sustentáveis e a fornecer aos leitores conteúdo relevante, envolvente e mais personalizado.

Com uma ampla gama de ferramentas, a tecnologia Cloud pode ser adaptada às necessidades exclusivas de cada organização de notícias.

De modo a tirarem todo o partido dos créditos Cloud, todos os publishers do programa irão trabalhar em parceria com especialistas Cloud com vista à elaboração de uma estratégia que utilize diversas ferramentas da Cloud e apoie as necessidades da narrativa e dos negócios.
Por exemplo, com os créditos da Plataforma Google Cloud, os publishers podem simplificar tarefas que exigem muito tempo, como tradução de artigos ou transcrição de entrevistas através do Cloud Speech to Text e a Cloud Translation API.
A Cloud pode ajudar os publishers na compreensão de artigos e na classificação de conteúdo para disponibilizarem ofertas mais personalizadas aos seus leitores utilizando a API de processamento de linguagem natural e organizando de forma inteligente arquivos fotográficos completos de milhões de fotos para ajudar os jornalistas a descobrirem novas fontes de informação para contarem estórias mais envolventes.
Com o BigQuery e o machine Learning, os publishers podem modernizar a sua infraestrutura para melhorar a distribuição e análise dos comportamentos digitais para melhor entenderem o seu público-alvo.
Os publishers também podem criar experiências escaláveis e envolventes através de apps com ferramentas como o Firebase, ao mesmo tempo em que reduzem a carga sobre as equipas de apoio.
O programa Cloud é uma parte essencial da missão da Google News Initiative para elevar o jornalismo de qualidade, possibilitar novos modelos de negócios e ajudar as organizações de notícias no processo de inovação através da tecnologia.
Estamos a realizar parcerias com importantes associações da indústria de todo o mundo, incluindo WAN-IFRA, ONA, e LMA para divulgar este programa a organizações de notícias de todo o mundo.
Saiba mais em: https://newsinitiative.withgoogle.com/
Tags: Google News Initiative Cloud Program
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Motorola 90 anos

A Motorola Solutions comemora o seu 90º aniversário.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

A Marantz propõe um amplificador integrado e um leitor de CD áudio que oferecem o sabor do áudio “high-end” por valores realistas

A Marantz propõe um amplificador integrado e um leitor de CD áudio que oferecem o sabor do áudio “high-end” por valores realistas

Junho 21, 2016
Janelas de telhado VELUX controladas por app no telemóvel

VELUX: janelas inteligentes para um outono confortável

Outubro 9, 2025

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata