A Hama resolve o problema dos grandes ecrãs com suportes nos extremos e que não permitem a sua colocação em móveis mais estreitos

Quem não passa por alguns “apertos” quando percebe que os stands que vêm com os novos televisores, geralmente colocados nos extremos, ultrapassam o móvel que estava preparado para recebê-los?

E o que se faz? deita-se fora o móvel? Compra-se um novo? Troca-se o televisor por um mais pequeno?

O aumento progressivo de polegadas

O aumento significativo da dimensão média dos ecrãs trouxe consigo alguns desafios no que diz respeito à sua instalação.

Em 2020, o “sweet spot” (ou seja, o melhor rácio entre dimensão e preço) dos televisores planos passou para as diagonais de 65 polegadas (cerca de 165 cm) que, na prática, se traduzem em grandes rectângulos com cerca de um metro e meio de largura e quase um metro de altura.

A parede, amiga ou inimiga?

A alternativa para a instalação pode ser a parede, mas esta traz consigo novos desafios: não só nem sempre é possível (ou esteticamente desejável), como limita o movimento do televisor, dessa forma limitando também quem pode desfrutar dos conteúdos de maneira ideal.

Hama “Design” TV Stand

A solução Hama

É aqui que entra o suporte universal Hama “Design” TV Stand (ref. 00118097), destinado a oferecer um elegante suporte central a qualquer ecrã entre as 32’’ e as 65’’, que oferece uma grande latitude de posições.

O suporte tem uma base em borracha para evitar a deslocação acidental, integra uma calha para esconder os cabos e permite um movimento do ecrã em todos os sentidos: inclinação vertical (-10/+5 graus), orientação horizontal (-/+ 35 graus), rotação (-/+ 3 graus) e até altura (15 cm a partir da posição central).

Hama “Design” TV Stand
Hama “Design” TV Stand

Compatibilidade

O suporte é compatível com qualquer ecrã que inclua montagem standard entre VESA 200×200 e VESA 600×400 e um peso máximo até 40 quilogramas. Além disso, inclui já todos os parafusos e espaçadores necessários para a montagem em qualquer tipo de televisor.

O resultado é a montagem facilitada sobre qualquer móvel e uma orientação perfeita para que todos possam “ver TV” na sala (ou no quarto) com a melhor qualidade possível.

Preço e disponibilidade

O Hama Design TV Stand está já à venda em Portugal e tem um PVP sugerido de 99 euros.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *