Os novos modelos são os uRage Reaper 900 Morph / 1000 Morph Unleashed

Se até agora, a uRage, submarca de gaming da Hama, era sinónimo de desempenho acessível, tudo muda a partir de hoje com o lançamento do novo par de ratos de gaming de topo Reaper 900 Morph e 1000 Morph Unleashed.

Uma das características únicas que distinguem estes ratos é a tecnologia uRage Morph, que permite personalizar a própria forma dos dispositivos com ligações magnéticas.

Total acessibilidade

No total, é possível escolher entre uma forma simétrica, ergonómica para destros e ergonómica para esquerdinos, e os ratos possuem dois botões laterais em ambos os lados, o que significa que o utilizador terá fácil acesso ao mesmo número de botões independentemente da sua mão dominante.

A forma destes ratos não é o único fator físico personalizável. Também permitem ajustar o peso de acordo com as preferências do utilizador, com um sistema simples que possibilita por e tirar pesos rapidamente para que se possa fazê-lo entre sessões de jogos diferentes.

Optimizar o corpo do rato para cada jogo e preferência é extremamente útil, mas de nada serve se o lado do software não partilhar essa flexibilidade.

Felizmente, ambos estes ratos incluem uma aplicação completa que permite personalizar o mais ínfimo detalhe de configuração, incluindo DPI, funções dos botões, macros e perfis. Integram ainda iluminação RGB de 16,8 milhões de cores, que também é totalmente controlável por software.

Embora a flexibilidade de personalização de um rato de gaming seja importante, a qualidade da base onde assenta também é crucial.

Características

Nesse aspeto, os novos ratos da uRage não desapontam: estão equipados com switches Omron de longa duração para os botões, sensor óptico da PixArt, revestimento antiderrapante, pés em Teflon e um cabo entrançado flexível de 1,7 metros.

Juntando tudo isto a um total de oito botões programáveis (incluindo o da roda) e um polling rate de 1000 Hz, e o resultado são dois dos melhores ratos de gaming no mercado.

Com e sem cabo

Todas as funcionalidades acima descritas são partilhadas por ambos os novos ratos da uRage, mas há uma grande diferença entre os modelos: enquanto o Reaper 900 Morph só pode ser ligado por cabo, o 1000 Morph Unleashed permite a utilização sem fios.

Este modo de ligação é feito através de um adaptador USB tão compacto que pode ser guardado numa secção traseira do rato feita especialmente para este propósito.

E convenientemente, o rato pode ser usado enquanto está a ser carregado com o cabo USB-C incluído. A única outra diferença entre os modelos é o DPI máximo: 16.000 para o Reaper 900 Morph e 10.000 para o 1000 Morph Unleashed, mais do que suficiente para qualquer jogador competitivo.

Disponibilidade e preço

Os novos ratos da uRage já estão disponíveis em Portugal através da Hama, com um PVP sugerido de 99 euros para o Reaper 900 Morph (referência 00186015) e 115 euros para o 1000 Morph Unleashed (referência 00186016).

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *