Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Hi-Fi Show 2026 marca encontro entre marcas e entusiastas do som, imagem e vinil

redacção por redacção
Março 26, 2026
O único evento nacional anual dedicado à alta-fidelidade regressa em abril ao Centro de Congressos do Estoril
Share on FacebookShare on Twitter

O Centro de Congressos do Estoril é novamente o local escolhido para a realização do Hi-Fi Show, o único evento anual em Portugal dedicado ao mundo do som, da imagem e do vinil, que se realiza nos próximos dias 10, 11 e de 12 de abril.

Depois do sucesso da primeira edição em 2025 – com a presença de mais de dois mil visitantes ao longo dos três dias do evento – o Música & Som (podcast e revista online) volta a dar vida ao projecto, que este ano cresce em número e diversidade de expositores.

Do lado da alta-fidelidade, responderam à chamada os principais representantes e distribuidores de hi-fi com vendas em Portugal: Ajasom, Delaudio, Esotérico, Exaudio, José Lopes Marques, Lundin Technologies, My Hi-Fi House, MusicLink, Omnisonica, Radio One, Supportview, Smartaudio, Sound Pixel e Ultimate Audio.

Hi-Fi Show 2006 + Feira de Vinil do Estoril

Tal como no ano passado, o evento conta também a presença de marcas portuguesas de alta-fidelidade, como é o caso da Azoric Audio (colunas de som produzidas nos Açores) e da Cinnamon Audio, especializada em electrónica e colunas. Para a segunda edição do Hi-Fi Show, a organização convidou uma nova marca nacional, a Audiogate, que aqui fará a sua estreia ao público.

Em 2026, e pela primeira vez, o evento conta ainda com a presença de duas das principais marcas de TV e vídeo do mercado: a Hisense, que ocupa todo o foyer do primeiro piso; a LG, que estará no Hi-Fi Show 2026 através da Euronics Belmiro Ribeiro.

Tanto no que diz respeito ao hi-fi, como à TV e vídeo, estão prometidas novidades absolutas e estreias de equipamentos em Portugal.

Cumprindo uma promessa dos organizadores desde a primeira hora, o evento irá contar com um convidado musical. Tatanka, o fundador do grupo The Black Mamba, irá realizar um showcase dos seus últimos trabalhos no domingo, 12 de abril.

Finalmente, a Alpine, marca automóvel desportiva do grupo Renault, volta também a aproveitar a oportunidade para apresentar três dos seus últimos modelos, os quais estão equipados com sistemas de som de alto desempenho.

Feira de Vinil

O Hi-Fi Show 2026 é acompanhado pela 2ª Feira de Vinil do Estoril (tendo a primeira sido realizada no âmbito do Hi-Fi Show 2025), com a presença de 12 empresas: Adolfo Bexiga Discos, Capitão Gancho, Chasing Rabbits, Clube 33, Haus vs Muzak, Império do Som, iMusicFly, Jazz Messengers, Pantero Records, Pattern Records e Snake Charmer. José Lopes Marques, com sistemas de hi-fi nas salas de audição, terá também um espaço na área de venda de vinil.

Apoios e patrocínios

O Hi-Fi Show 2026 conta com o apoio de duas importantes empresas internacionais: o serviço de streaming de alta qualidade Qobuz e a plataforma de gestão de música digital Roon. Em ambos os casos, estas empresas irão oferecer a todos os visitantes códigos de teste dos seus serviços durante dois meses.

A JOCAVI, empresa portuguesa especializada na concepção e fabrico de painéis acústicos, volta também a apoiar o evento, não apenas com painéis para o pequeno auditório que irá receber a actuação de Tatanka, mas também no apoio ao tratamento acústico de algumas das salas de audição dos expositores.

A entrada no Hi-Fi Show 2026 é gratuita, mediante registo prévio na plataforma digital Eventbrite (https://hifi-show2026.eventbrite.pt)

A abertura é na sexta-feira, 10 de abril, às 15h (até às 20h). Antecipa-se um maior número de visitantes no sábado, 11 de abril (10h30-20h), e no domingo, 12 de abril (10h30-17h30).

Mais informações em https://www.hi-fi.show
Bilhetes em https://hifi-show2026.eventbrite.pt

Tags: Hi-Fi Show 2026
redacção

redacção

Redacção Xá das 5

Próximo artigo
ESET analisa as estratégias de protecção de passwords dos candidatos presidenciais

IRS 2026: ESET alerta para fraudes digitais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Marantz 10 Series tem novos componentes de referência

Marantz 10 Series tem novos componentes de referência

Outubro 30, 2024
Na compra do Xiaomi 14T receba uma Smart TV

Campanha lançamento esgotou Xiaomi 14T, MAS…

Outubro 7, 2024

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata