Audi pretende unir forças com a Huawei no desenvolvimento de projectos para o segmento de veículos inteligentes conectados


A Huawei estabeleceu recentemente uma parceria com a fabricante de automóveis alemã Audi, para fomentar o desenvolvimento de veículos inteligentes conectados.

As empresas assinaram, em julho passado, um memorando de entendimento (MoU) para a cooperação estratégica na área da mobilidade sustentável.

Este acordo faz parte de uma ampla parceria entre as empresas dos dois países, iniciada pelo Premier Chinês Li Keqiang e pela chanceler alemã, Angela Merkel.

“Entrámos numa nova era de veículos inteligentes que vai levar a novas sinergias entre a tecnologia de informação e comunicação e a indústria automóvel”, afirmou Veni Shone, Presidente da LTE Solution, na Huawei. “Com a crescente inovação na área da conectividade móvel, a Huawei está comprometida em transformar a experiência de condução”, acrescenta o mesmo responsável.

A cooperação entre a Huawei e a Audi tem também como objetivo o avanço contínuo da condução inteligente e da digitalização de serviços no sector automóvel.

Para esse fim, as partes também concordaram em desenvolver conjuntamente programas de formação para melhorar as capacidades dos especialistas em tecnologia, para ambas as áreas.

Os veículos inteligentes conectados permitem que informações relevantes sejam trocadas entre o veículo e o ambiente em redor.

Para conseguir isso, os carros precisam de uma conexão de dados estável e de alta qualidade.

Antes da assinatura do MoU, a Huawei e a Audi cooperaram, nos últimos anos, em muitas outras áreas relacionadas com veículos inteligentes conectados.

As duas empresas iniciaram o 5GAA, uma organização setorial de telecomunicações, e realizaram várias demonstrações/testes conjuntos em vários países, incluindo Alemanha, Espanha e China, garantindo o forte crescimento da indústria de veículos inteligentes conectados.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *