Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Kaspersky Lab descobre vulnerabilidade desconhecida do Windows explorada por um novo grupo especializado em APTs

João Gata por João Gata
Março 13, 2019
kaspersky-lab
Share on FacebookShare on Twitter

Comunicado de imprensa:

As vulnerabilidades de zero-day são falhas desconhecidos no software que podem ser exploradas por hackers para entrar no dispositivo e na rede da vítima em questão.

O novo exploit usa uma vulnerabilidade no subsistema gráfico do Microsoft Windows para conseguir adquirir privilégios locais e obter controlo total do computador invadido.

A amostra de malware examinada pelos investigadores da Kaspersky Lab mostra que o exploit interfere com as versões do sistema operacional do Windows 8 ao Windows 10.

Os investigadores acreditam também que vários grupos especializados em APTs, como o FruityArmor e SandCat, podem ter usado o exploit detetado, mas possivelmente não apenas esses.

O FruityArmor é conhecido por já ter usado exploits de zero-day e o SandCat é um novo grupo que foi descoberto recentemente.

“A descoberta de uma vulnerabilidade desconhecida no Windows e explorada ativamente mostra que estas ferramentas caras e raras continuam a ser do interesse de muitos grupos especializados em APTs e as organizações precisam de soluções de segurança capazes de protegê-las contras estas ameaças desconhecidas. Isto também reafirma a importância da colaboração entre o setor de segurança e os responsáveis pelo desenvolvimento de softwares: a procura de falhas, a sua divulgação de forma responsável e a correção imediata são as melhores maneiras de manter os utilizadores a salvo de novas ameaças”, afirma Anton Ivanov, especialista em segurança da Kaspersky Lab.

Tags: Kaspersky Lab
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Portal da Queixa

Portal da Queixa vai lançar rede social desenvolvida em Portugal

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

O novo ASUS N552 está apontado para quem precisa de um portátil muito poderoso

Março 20, 2016
GPMI, o cabo que quer substituir HDMI, DisplayPort e USB-C

GPMI, o cabo que quer substituir HDMI, DisplayPort e USB-C

Agosto 18, 2025

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • AUDIO
  • RODAS
  • VÍDEO + FOTO
  • ANÁLISES
  • OPINIÃO
  • MOBILE
  • IDEIAS

© 2026 Xá das 5 - Director: João Gata