
A LG apresenta nesta IFA o seu novo tablet, da linha de dispositivos premium G, o G Pad 8.3., cuja grande novidade é estar equipado com o primeiro ecrã Full HD de 8 polegadas na categoria de tablets, para além de um vasto conjunto de aplicações user-experience e de conectividade.
“Complementando a nossa linha de smartphones G, o LG G Pad 8.3 vem fortalecer esta gama premium, que inclui os equipamentos mais inovadores”, disse o Dr. Jogn-seok Park, presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company. “O G Pad é apenas exemplo de mais um dos produtos LG que apresentam as aplicações e características mais desejadas pelos nossos consumidores.”
Muito fino e elegante, o novo LG garante grande portabilidade e responde à consulta que a marca fez junto dos seus consumidores, relativamente ao tamanho ideal de um tablet. Sem afectar a sua portabilidade, o LG G Pad 8.3 inclui uma generosa bateria 4600mAh, para uma utilização longa do aparelho, pesando, no entanto, o mesmo que um jornal – apenas 338g.
O G Pad tem um ecrã 1920 x 1200 WUXGA (Widescreen Ultra Extended Graphics Array), processador Qualcomm Snapdragon 600 e CPU de 1.7 GHz Quad-Core.
Com a única aplicação QPair, exclusiva da LG, qualquer chamada e mensagem recebidas no smartphone, poderão ser visualizadas no G Pad e o utilizadores poderão responder directamente do tablet – uma verdadeira experiência de partilha de conteúdos. O QPair permite, ainda, emparelhar o G Pad com tablets e smartphones de outros fabricantes (sistema operativo recomendado: Android Jelly Bean). As notas criadas no QMemo podem ser facilmente guardadas no smartphone e partilhadas noutros equipamentos.
O LG G Pad 8.3 fornece características práticas, que potenciam benefícios reais, bem como funcionalidades melhoradas. Graças ao seu ecrã Full HD de 8.3 polegadas, O LG G Pad 8.3 apresenta um user-experience (UX) melhorado e potenciado ao máximo:
O Slide Aside permite que se realize várias tarefas em simultâneo, deslizando para o lado, com três dedos, a aplicação aberta
Com o QSlide poderá ter três aplicações abertas na mesma janela, sem que tenha de interromper ou fechar alguma tarefa – ideal para um ecrã largo
KnockON é a funcionalidade que permite ligar e desligar o equipamento, batendo levemente no ecrã.
Especificações técnicas:
Processador: 1.7GHz Quad-Core Qualcomm® Snapdragon™ 600
Ecrã: 8.3 polegadas WUXGA (1920 x 1200 píxeis / 273 ppi)
Memória: 16GB eMMC
RAM: 2GB LPDDR2
Câmara: 5.0 MP – traseira / 1.3 MP – frontal
Bateria: 4,600mAh
Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.2.2
Dimensão: 216.8 x 126.5 x 8.3mm
Peso: 338g
Cores: Preto/Branco





