A LG Electronics prepara-se para introduzir a primeira implementação comercial da HCA Specification 1.0 da Home Connectivity Alliance, permitindo a conectividade de eletrodomésticos entre marcas através da plataforma de smart home LG ThinQTM. Até ao final deste ano, os consumidores poderão controlar equipamentos de diversas marcas, como Samsung e Vestel, com a intuitiva app ThinQ, proporcionando uma interconectividade perfeita e uma casa mais inteligente e conveniente.

smart home LG ThinQ

Com um firme compromisso com a inovação ao nível da experiência do cliente, a LG juntou-se a outras marcas para levar a elegante simplicidade da compatibilidade entre marcas aos principais mercados em todo o mundo, incluindo a Coreia do Sul, os EUA e a Europa. A parceria abrangerá inicialmente as principais categorias de produtos de eletrodomésticos, como máquinas de lavar, de secar e de lavar louça, e será gradualmente expandida para outros tipos de eletrodomésticos no futuro.

A ampla adoção da HCA Specification 1.0 faz com que seja possível monitorizar e controlar eletrodomésticos e soluções de ar de diversas marcas utilizando uma única aplicação. Com a app ThinQ, os utilizadores só precisam de registar os seus produtos compatíveis e assim poderão aproveitar a facilidade e a liberdade da gestão centralizada num só dispositivo. Quem tem uma máquina da roupa LG e uma da louça Samsung, por exemplo, não precisará de alternar entre as apps de cada fabricante para definir o seu ciclo de lavagem e configurações de limpeza preferidas.

A chegada da verdadeira interconectividade entre marcas passa pela concretização da visão da HCA para um experiência de smart home perfeitamente unificada. Fundada em janeiro de 2022 e composta por vários fabricantes de soluções de smart home, a HCA visa fornecer interoperabilidade baseada em cloud entre as plataformas para casas inteligentes das suas empresas-membro. Enquanto membro do conselho da aliança, a LG tem trabalhado em estreita colaboração com outros fabricantes de eletrodomésticos, incluindo a Samsung e a Vestel, para impulsionar a adoção da HCA Specification 1.0, com o objetivo final de melhorar a conveniência do utilizador.

smart home LG ThinQ

Empenhada em expandir o ecossistema doméstico inteligente, a LG também tem apoiado ativamente o trabalho da Connectitivity Standards Alliance (CSA), uma organização global dedicada ao desenvolvimento de protocolos de comunicação abertos para dispositivos domésticos inteligentes. A LG contribuiu para o desenvolvimento padronizado do protocolo Matter, um standard de comunicações IoT baseado em IP liderado pela CSA.

“A LG ThinQ permite a criação de um ecossistema de eletrodomésticos perfeitamente interconectado que fornecerá novas experiências de smart home a clientes de todo o mundo”, afirma Jung Ki-hyun, vice-presidente executivo e head do Platform Business Center. “A LG vai continuar a expandir a compatabilidade entre o ThinQ e as plataformas domésticas inteligentes de outros membros da HCA.”

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *