A LokLok é uma nova App para Android que tem muito que se lhe diga. Grosso modo, é uma espécie de rede social privada, para onde podemos convidar os amigos e criar grupos, que ficarão a par dos acontecimentos através de fotografias que tiramos e comentamos. Ora são exactamente estes comentários, desenhados com a ponta do dedo no ecrã, que são a mais valia da LokLok e a sua originalidade. Não precisamos de nenhum smartphone topo de gama, pois qualquer um permitirá esta interacção. E qualquer amigo poderá comentar e reforçar.
Esta app fica “em cima” do ecrã de desbloqueio do nosso terminal, mostrando apenas um relógio (basta deslizar para chegarmos ao ecrã inicial). É através dela que ficamos a par das actividades dos nossos grupos, previamente escolhidos. Depois é como um quadro e o nosso dedo o giz, as mensagens são desenhadas e enviadas com extrema facilidade.
Ainda em fase beta, há que dar os parabéns aos criadores, pois podem ter aqui a génese de mais uma espécie de Twitter/Whasapp/Instagram com a vantagem da facilidade de escrever “digitalmente” recados, mensagens ou, porque não, apenas brincar com a própria imagem fotografada.
Mas existe uma razão para darmos um empurrão extra: é que a LokLok é um produto da startup portuguesa Kwamecorp. Acham difícil a designação? Tirem um loklok e expliquem por escrito.
Podem saber mais pelo link oficial.





