Marantz, um dos nomes de áudio topo-de-gama mais venerados dos últimos 70 anos, orgulha-se de apresentar o seu novo modelo de referência para a sua gama CINEMA de eletrónica A/V integrada de alto desempenho: o CINEMA 30.

High Marantz CINEMA30 N F K bk StudioF 02 X3

O CINEMA 30 representa o auge da célebre abordagem da Marantz ao design de amplificadores integrados e recetores A/V. Em todos os aspetos, este modelo de referência destila o design intemporal e progressivo, o desempenho sem paralelo e a excelência tecnológica que caracterizam a filosofia de produto da Marantz num componente excecional.

High Marantz Cinema 30 Black 03 X3

Marantz CINEMA 30: design elegante, qualidade de construção excepcional

Disponível em preto ou silver-gold, o CINEMA 30 incorpora a última geração do icónico ecrã de portinhola da Marantz combinado com uma nova linguagem de design industrial, ao mesmo tempo que é construído de acordo com os mais elevados padrões de excelência, como evidenciado por um chassis de várias camadas com uma utilização extensiva de cobre. O seu elegante painel frontal inclui iluminação lateral selecionável, enquanto uma porta articulada e tampa articuladas escondem as funções utilizadas com menos frequência, criando uma estética extraordinariamente limpa que não é normalmente associada à eletrónica A/V integrada.

High Marantz Cinema 30 Black 11 X3

Até o telecomando em alumínio foi cuidadosamente pensado e é retroiluminado para garantir uma experiência de utilização perfeita em salas escuras.

Potência limpa e sem distorção

Internamente, o CINEMA 30 é construído em torno de um amplificador simétrico monolítico, sem dúvida o design mais avançado atualmente disponível na categoria de produto a que pertence.

A secção do amplificador está montada numa placa de circuito impresso separada, localizada diretamente em frente às fontes de alimentação, fornecendo uma potência instantânea excecionalmente limpa e sem distorção.

High Marantz CINEMA30 bk StudioD 01 X2

Os onze canais de amplificação disponíveis asseguram uma saída suficiente para suportar uma vasta gama de configurações de altifalantes para todas as opções de áudio imersivo existentes. Entretanto, a capacidade de processamento de 13.4 canais com modo de pré-amplificador selecionável permite a adição de um amplificador de potência externo para satisfazer as exigências de ambientes de cinema-em-casa dedicados de maiores dimensões.

Claro que todos os aspetos da secção do amplificador de potência, da fonte de alimentação e do caminho do sinal de áudio foram cuidadosamente aperfeiçoados pelos Marantz Sound Masters, sediados em Shirakawa, no Japão, para garantir a melhor qualidade de som possível com todos os tipos de fontes e em todos os modos de áudio. Todos os sinais digitais e analógicos passam pelo exclusivo estágio de pré-amplificação HDAM SA-2 para garantir o calor e a musicalidade que se espera de qualquer componente áudio da Marantz.

Excelência digital e processamento topo de gama em perfeita sintonia

Como convém ao seu estatuto de porta-estandarte na gama de eletrónica A/V integrada da Marantz, o CINEMA 30 incorpora duas unidades do mais recente e mais poderoso chip disponível DSP SHARC da Analog Devices, juntamente com conversores D/A Sabre da ESS de última geração com tecnologia de 32 bits e redução de jitter dedicada. O resultado é uma plataforma digital formidável capaz de processar e descodificar com extrema precisão todos os sinais de áudio recebidos, desde estéreo de alta resolução até ao mais recente áudio imersivo, incluindo Dolby Atmos, IMAX Enhanced, DTS:X Pro e Auro-3D.

Para garantir os melhores resultados possíveis com uma vasta gama de colunas em qualquer ambiente de audição, o CINEMA 30 combina esta capacidade com a otimização avançada da sala Audyssey MultEQ XT32, baseada na calibração automática das dimensões das colunas, distâncias às paredes, ajuste do nível de volume, etc., tudo realizado com a ajuda de um microfone fornecido de série.

A calibração Dirac Live está disponível como opção e inclui o Dirac Live Bass Control, que permite uma integração totalmente otimizada das baixas frequências do espetro para até quatro subwoofers independentes, resultando numa resposta de graves perfeitamente coerente, mesmo nos ambientes de audição mais exigentes.

High Marantz CINEMA30 N BK Studio X3

Uma solução digital e analógica completa num único produto

O CINEMA 30 pode ser dimensionado para satisfazer uma vasta gama de configurações atuais e futuras:

• Cada uma das suas sete entradas HDMI pode suportar sinais de vídeo de 8K e a sua nova interface de utilizador de alta resolução facilita a configuração e a personalização de qualquer sistema;

• A interface de utilizador de alta resolução facilita a configuração e a personalização de qualquer sistema;

• Múltiplas entradas analógicas e digitais, combinadas com um vasto repertório de funcionalidades otimizadas para instalações personalizadas significa que o CINEMA 30 pode ser adaptado para satisfazer qualquer necessidade possível do utilizador, desde salas multimédia íntimas salas multimédia íntimas a home cinemas dedicados de grande dimensão.

• Compatível com a versão mais recente da plataforma multi-sala HEOS para toda a casa, que fornece acesso a uma vasta gama de serviços de streaming, todos perfeitamente integrados numa experiência de utilizador unificada.

• Spotify Connect, AirPlay 2™ e Bluetooth complementam o HEOS para garantir o acesso à mais vasta gama possível de dispositivos móveis e condições de trabalho. Por fim, o CINEMA 30 pode ser integrado com o assistente de voz (Alexa, Google ou HomePod) à escolha do utilizador para desfrutar do máximo em acessibilidade simples e inteligente.

Comentando o novo lançamento, Dave Sheen, Presidente do Luxury Performance Audio Group da Masimo Consumer, afirmou: “O CINEMA 30 representa uma declaração de excelência para a Marantz na categoria de eletrónica A/V integrada e um dos designs mais sofisticados que a equipa criou nos seus 70 anos de história. Mal posso esperar para ver como será recebido pelos nossos fiéis clientes e pela crítica especializada.”

High Marantz CINEMA30 N sg StudioR 01 X3

Preço e disponibilidade

O novo Marantz CINEMA 30 estará disponível a partir de março de 2024 por 4.500€ em revendedores Marantz selecionados.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *