A ser produzido pela Tazzari, o Micro-Mobility Microlino pisca o olho a um grande clássico que continua bem vivo na memória de quem o guiou


Denomina-se Micro-Mobility Microlino e foi buscar a inspiração a um grande clássico automóvel pós II Grande Guerra, o inesquecível Isetta.

Com porta dianteira basculante, tal e qual o original, o Microlino mede apenas 2,44 m de comprimento, sendo que tem 1,5 m de largura e apenas 1,46 de altura.

Desenhado na Suiça em 2016, será comercializado pela Tazzari presume-se a partir deste ano.

O Microlino poderá ser equipado com um motor eléctrico de 15 kW com velocidade máxima de 90 Km/h.

Sim, são apenas 20 cavalos mas, atenção. este extraordinário “ovo” nem chega a pesar meia tonelada, ficando-se pelos 450 kg.

Microlino poderá vir a ser o carro eléctrico perfeito para as cidades

Eléctrico autónomo

A acontecer , poderemos comprar o Microlino com diferentes packs de baterias.

O mais em conta terá 8 kWh e, com apenas uma carga, consegue calcorrear 120 km, bem mais que o normal trajecto urbano ou extra-urbano de casa – trabalho – casa.

A versão de topo terá 14,4 kWh e duplica essa autonomia. De salientar que uma recarga numa tomada de 220 V não ultrapassa as quatro horas.

Com bagageira de 300 litros (wow), este Microlino poderá ver a luz do dia muito em breve.

O preço lá fora rondará os 10.000€. Em Portugal deverá ser bem mais oneroso devido à dupla tributação.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *