A Microsoft anunciou o novo motor de busca Bing e o navegador Edge impulsionados por Inteligência Artificial (IA).

(Este texto foi reescrito por IA)

A Microsoft combinou a busca, navegação e chat numa única experiência, proporcionando melhores ambientes de busca, respostas mais abrangentes, uma nova experiência de chat e capacidade de gerar mais conteúdo.

Microsoft anuncia novo motor de pesquisa do Bing com Inteligência Artificial

Novo Microsoft Bing e Edge

Estas novas ferramentas podem servir como co-piloto de IA para a web:

• Melhor busca. O novo Bing proporciona uma melhor experiência de busca, fornecendo resultados mais relevantes para questões simples, como pontuações desportivas, preços de acções e meteorologia, juntamente com uma nova barra lateral que mostra respostas mais amplas, se desejarmos.

• Respostas completas. O Bing analisa resultados de toda a web para encontrar e resumir a resposta que procuramos. Por exemplo, podemos obter instruções detalhadas sobre como substituir ovos por outro ingrediente na sobremesa que estamos a preparar no momento, sem percorrer inúmeras receitas.

• Nova experiência de chat. Para buscas mais complexas – como planear um itinerário de viagem detalhado ou pesquisar a melhor televisão para comprar – o novo Bing oferece uma experiência de chat interativa, permitindo-nos redefinir a busca até obter a resposta desejada, com links disponíveis para que possamos agir imediatamente.

• Criatividade para gerar conteúdo. O novo Bing pode gerar conteúdo, incluindo ajudar-nos a escrever um e-mail ou a criar um itinerário de férias de 5 dias.

• Nova experiência com o Edge. A Microsoft também actualizou o navegador Edge com novas capacidades de IA e um novo layout, adicionando duas novas funcionalidades: chat e compor.

O novo Bing está disponível hoje em pré-visualização, e todos poderão experimentar o novo formato de busca e inscrever-se na lista de espera. A pré-visualização estará disponível para milhões de utilizadores nas próximas semanas.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *