O HoloLens oferece mais soluções e a possibilidade de utilizar Azure, Dynamics 365 e Power Apps, o que faz dele o equipamento periférico mais inteligente do mercado

Microsoft anuncia a chegada do HoloLens ao mercado português. Apresentada em 2019 no âmbito do Mobile World Congress (MWC), a nova versão HoloLens 2 tem despertado bastante interesse em todos os setores de atividades, desde a saúde, a unidades fabris ou manutenção remota.

O novo equipamento oferece uma experiência de realidade virtual imersiva e confortável, que beneficia da fiabilidade, segurança e escalabilidade dos serviços cloud e de inteligência artificial da Microsoft.

O dispositivo dá acesso a aplicações e soluções que permitem aos utilizadores aprender, comunicar e colaborar de forma mais efetiva e é resultado de um conjunto de avanços da Microsoft no desenvolvimento de hardware, inteligência artificial e realidade aumentada.

Além de uma melhor experiência, o dispositivo oferece mais soluções do que a versão anterior, nomeadamente a possibilidade de utilizar serviços Azure, Dynamics 365 e Power Apps, o que faz dele o equipamento periférico mais inteligente do mercado.

A qualidade da experiência traduz-se na visualização de hologramas mais realistas e vibrantes, graças à duplicação do campo de visão do dispositivo, que mantém a densidade gráfica de referência de 47 pixels por grau de visão, o que reduz o cansaço ocular.

Além disso, o equipamento melhora substancialmente a interação com hologramas, tanto em termos de contacto visual como em termos de manipulação, aproximando ainda mais a experiência do mundo real.

Microsoft HoloLens

HoloLens no setor da Saúde

Em Portugal, o HoloLens já está a ser utilizado de forma inovadora na saúde, onde a Fundação Champalimaud foi pioneira a nível mundial na utilização do dispositivo na cirurgia a pacientes com cancro da mama.

O dispositivo foi construído à base de fibra de carbono com um design ergonómico, tem um centro de gravidade mais equilibrado e permite ao utilizador deslizar os óculos sobre a estrutura de suporte, o que lhe confere mais conforto e flexibilidade de uso, permitindo aos utilizadores mudar rapidamente entre tarefas com e sem suporte virtual, sem tirarem o equipamento.

Microsoft HoloLens

Além disso, o recurso a aplicações de realidade aumentada como a Dynamics 365 Remote Assist, a Dynamics 365 Layout e a nova Dynamics Guides Applications, juntamente com o acesso a um ecossistema de parceiros que desenvolvem soluções para o dispositivo, permitem aos clientes utilizar o equipamento em diferentes contextos e atividades.

Finalmente chega a Portugal

O HoloLens 2 está agora disponível para compra em alguns países da Europa, incluindo Portugal, com um PVP de 3 899€ para o nosso mercado em https://aka.my/2hz.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *