Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Microsoft recorda dicas para migração do Windows XP

João Gata por João Gata
Março 12, 2014
Microsoft anuncia fim do suporte ao Windows XP em 2014
Share on FacebookShare on Twitter

windows_xp_logo

Como se sabe, o Windows XP deixa de ter suporte oficial já no muito próximo dia 8 de Abril e, para relembrar/ajudar todos os utilizadores a migrarem o seu sistema, a Microsoft deixa um conjunto de passos e conselhos que nunca é demais conferir e seguir:

 

·         1º passo: Confirme que o seu PC está a correr o sistema operativo Windows XP. Se o ambiente de desktop não estiver personalizado, vê logo a imagem familiar do XP quando iniciar o PC. Pode ainda confirmar se o PC está a correr o Windows XP através do botão Iniciar, clicando em Executar, digitando a palavra “winver” e depois clicando em “Enter”;

·         2º passo: Escolha um novo PC. A forma mais fácil de migrar de Windows XP para sistemas operativos mais recentes como o Windows 8.1 é escolher um novo PC ou tablet com Windows que melhor corresponda às suas necessidades diárias. Conheça a ampla gama de dispositivos com Windows 8 e Windows 8.1 através do Guia de Compra Windows;

·         3º passo: Transfira os seus ficheiros. Certifique-se que todos os seus ficheiros, fotos, arquivos, músicas são transferidos do seu PC antigo para um novo dispositivo. Existem várias opções para a transferência de arquivos que pode ser concretizada utilizando o armazenamento na nuvem (cloud) ou um disco rígido externo;

·         4º passo: Conheça o novo Windows 8.1 e as suas potencialidades. Assim que escolher o PC ideal para as suas necessidades diárias e tiver transferido todos os seus arquivos e ficheiros, estará preparado para explorar o Windows 8.1 e começar a tirar partido das suas funcionalidades e potencialidades. Veja estes vídeos para perceber como pode tirar o máximo partido do Windows 8.1.

 

Nas próximas semanas, a Microsoft partilhará ainda com os utilizadores mais algumas dicas para os ajudar na migração do Windows XP. Neste âmbito, os utilizadores receberão notificações oficiais da Microsoft, alertando-os para o fim do suporte a este sistema operativo. Os utilizadores podem ainda ativar ou desativar o pop up de alerta para o fim do suporte que aparecerá no seu desktop, e que ocorrerá a 8 de maio e ao dia 8 de cada mês seguinte, caso não seja desativado. No site www.AmIRunningXP.com os utilizadores encontram ainda algumas orientações de como fazer o upgrade do sistema antes de 8 de abril.

Para as pequenas empresas, a Microsoft disponibiliza o Windows Upgrade Assistant que permite verificar a compatibilidade do hardware e software instalado num PC. Para as empresas de maior dimensão, cujo processo de migração é mais complexo, existe um conjunto de outras ferramentas que podem também ajudar neste processo e que estão disponíveis em www.microsoft.com/springboard. São elas:

·         Application Compability Toolkit – permite a deteção e resolução de incompatibilidades aplicacionais;

·         Microsoft Assessment and Planing Toolkit – para inventariação de hardware, software e produção de relatórios de aconselhamento à migração;

·         Microsoft Deployment Toolkit – permite automatizar a criação de imagens e a instalação do sistema operativo, bem como updates, aplicações e outras configurações.

Tags: MicrosoftWindows XP
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
Ensaio Panasonic TX-L47WT60

Sugestões Panasonic para o dia do Pai

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

Sony – nova e arrojada gama AV para 2013

Sony – nova e arrojada gama AV para 2013

Janeiro 24, 2013

Fevereiro 27, 2012

10º FESTIVAL MENTAL

MENTAL 2026

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata