Motorola regista patente de ecrã que cura rachas e riscos através do calor que consegue gerar no próprio equipamento
Enquanto que em Portugal continuamos à espera que a Lenovo perceba que o nome Motorola é demasiado importante e tem um historial com os pergaminhos da, por exemplo, Nokia, e que vale realmente a pena comercializar-lhe os novos modelos, lá por fora continua a marcar a diferença.
O novo soundbyte tem a ver com a patente de um ecrã revolucionário que pode “curar as feridas” de uma vida de altíssimo risco. É bem verdade, este novo ecrã pode curar rachas e riscos através de calor que ele própria debita.
Parece que a coisa funciona assim: pressionamos com o dedo a parte riscada do ecrã, todo um software percebe que algo se passa, e começa a aplicar calor nessa área para ultrapassar o dano. UAU? Sim, é para ficar embasbacado.
Este processo baseia-se no denominado “polímero de memória de forma“, um material que aparentemente pode ser deformado e depois recuperado através de ciclos térmicos, ou seja, rápidas mudanças de temperatura. A Motorola vai ainda mais longe e afirma que até o próprio calor humano pode ajudar na cura da maleita.
Aguardo para ver!







