Sou fã do José Padilha principalmente devido ao Tropa de Elite (no CV estão sucessos como Robocop e Narcos) e já estou em pulgas pela parceria que assinou com a Netflix e com Elena Soares, argumentista de Zingu, Filhos do Carnaval e Casa de Areia, para – e aqui muita atenção – criar uma série original baseada na (também quase um filme) situação actual em que o Brasil está metido, desde a operação Lava Jacto (sem cê) ao possível impeachment presidencial.
Netflix confirma nova série original baseada nas actuais investigações de corrupção no Brasil
“A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos actuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”, afirma Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix. A série será o segundo original Netflix produzido no Brasil, depois do thriller Sci-Fi pós-apocalíptico, 3%, que será lançado até o final deste ano.
“Esse projecto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma José Padilha.
O único problema? Só sai em 2017.