Project image
Estão fartos de gastar dinheiro a cada um ou dois anos no mais recente smartphone que, automaticamente, deixa de sê-lo depois de o pagarmos para ser substítuido por 47685 modelos parecidos e, pior, mais baratos e melhores?
Pois existe uma solução, ainda que óbvia, mas muito desconcertante: um não-telefone. Um smart que não é, que não faz e que não pretende ser melhor que os outros.
É bem verdade, este projecto, que como tudo o resto está a receber dinheiro crowdfunding para chegar a bom porto, promete ser uma alternativa real a todos os smartphone-dependentes. Sabemos que a adicção é real e global. Há chineses que trocam rins por iPhones. E sabe-se lá o que poderá estar a acontecer na feira da ladra…
nophone selfie
Um espelho com autocolante serve para olharmos para uma #selfie
Como os autores do NoPhone apontam, este monolito negro não arruína a nossa vida real, não nos distrai nos concertos e permite-nos curtir a banda com os próprios olhos, não interrompe funerais, filmes ou colóquios, não nos distrai quando guiamos e não nos corta um pensamento.
Tem um design muito limpo, um corpo de plástico suave que nos oferece a noção táctil de um instrumento verdadeiro e podemos perdê-lo sem pensar nas fotografias delicadas, mensagens privadas e contactos proibidos.

O NoPhone pesa entre 80 a 100 g e mede 140 x 67 x 7.3 mm

Para mais informações, checar a página de apresentação que mostra todas as… características técnicas.

iPhone 6 vs NoPhone

b8b42f5a80cc62de3f6357a7d501d259 large

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts