Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova série Canon imagePROGRAF PRO

João Gata por João Gata
Fevereiro 5, 2024
Nova série Canon imagePROGRAF PRO
Share on FacebookShare on Twitter

A nova série Canon imagePROGRAF PRO de impressoras de grande formato de 12 cores oferece a melhor qualidade de impressão PRO de sempre.

A Canon lançou uma nova série melhorada das suas impressoras de grande formato imagePROGRAF PRO de 12 cores, que fazem grande sucesso. Concebida para os mercados de fotografia e belas-artes, a nova série é composta por três modelos: a imagePROGRAF PRO-6600 de 60″/1524mm, a PRO-4600 de 44″/1118mm e a PRO-2600 de 24″/610mm, que substituem a imagePROGRAF PRO-6100, a PRO-4100 e a PRO-2100, respetivamente.

Quando combinada com um novo conjunto de tintas pigmentadas, as LUCIA PRO II , a nova série de 12 cores oferece a mais elevada qualidade de impressão fotográfica de qualquer imagePROGRAF até à data. O lançamento da nova série dá resposta à procura do mercado por maiores tempos de durabilidade da imagem e maior resistência à luz, para ajudar a aumentar o prazo da impressão, e a ter novos benefícios ambientais. A série imagePROGRAF PRO será apresentada ao vivo na drupa 2024 no stand da Canon no Pavilhão 8A, B41-1 – B41-8.

Qualidade de imagem excecional

A imagePROGRAF PRO de 12 cores já era conhecida por produzir impressões de qualidade fotográfica com cores vivas e deslumbrantes e uma nitidez e detalhe inigualáveis, mas a tinta preta mate do conjunto de tintas LUCIA PRO II, juntamente com uma tabela de correspondência de cores recém-desenvolvida, vem melhorar a reprodução de tons mais escuros e a densidade do preto em papéis de belas-artes. Nos mesmos tipos de suporte, este desenvolvimento também expandiu as áreas escuras da gama de cores para reproduzir tons de cinzento detalhados.

Melhoria significativa da durabilidade

O conjunto de tintas LUCIA PRO II também permite que os utilizadores preparem os seus resultados impressos para o futuro, uma vez que as novas tintas oferecem resistência aos riscos substancialmente melhorada em papéis fotográficos, para facilitar o manuseamento, a montagem e o acabamento, por exemplo para as gráficas de belas-artes (PSPs).

Por outro lado, um pigmento muito resistente à luz no conjunto de tintas aumenta drasticamente a solidez da cor. As impressões fotográficas e de belas-artes podem agora ser produzidas com uma qualidade ainda mais elevada com a nova série imagePROGRAF PRO, o que aumenta o seu valor, e depois preservadas até 200 anos sem que as cores se desvaneçam.

Aumento da produtividade

Independentemente das competências ou da experiência do utilizador, a nova Série imagePROGRAF PRO é fácil de utilizar e oferece maior produtividade, graças ao seu sistema de monitorização do estado de ejeção da tinta, às definições simplificadas e ao manuseamento mais fácil dos suportes.

A sua capacidade de ter dois rolos permite que um segundo tipo e tamanho de material seja carregado ao mesmo tempo, para que o utilizador possa mudar automaticamente da impressão em papel mate para papel brilhante sem interromper o fluxo de trabalho. Ao acelerar o processo de alimentação automática de suportes de impressão, o tempo de carregamento destes também foi reduzido em cerca de 40% .

Considerações ambientais

Em linha com o seu objetivo de reduzir a pegada ambiental dos seus produtos e operações ao utilizar os recursos de forma responsável, minimizar o desperdício, aumentar a eficiência e apoiar a inovação, a Canon reduziu a quantidade de material de poliestireno expandido utilizado na nova embalagem da série imagePROGRAF PRO – por exemplo, a PRO-4600 utiliza menos 89.5% de espuma de poliestireno do que na sua antecessora.

Para além disso, o seu consumo de energia reduzido – utilizando 85 W ou menos durante o funcionamento e 2.3 W ou menos quando em standby –, bem como outros critérios que satisfaz, ajudaram a série a obter a classificação de produto “Gold” no registo EPEAT (Electronic Product Environmental Assessment Tool) dos EUA, o nível mais elevado de registo na área dos produtos de equipamento de imagem.

Mathew Faulkner, EMEA Director, Marketing and Innovation, Wide Format Printing Group da Canon Europa, comentou: “A nova série imagePROGRAF PRO tira partido do sucesso retumbante da nossa gama atual e torna-a ainda melhor, com novas características de design e desempenho adicionadas em resposta ao feedback dos nossos clientes. Elevámos a fasquia da qualidade de impressão e aumentámos significativamente a robustez da imagem no que toca à resistência à luz e à abrasão, o que é crucial para gráficas de belas-artes e fotógrafos profissionais.

Com o seu melhor manuseamento de suportes e maior automatização, também a tornámos mais fácil de utilizar e mais produtiva. A nova série imagePROGRAF PRO é uma proposta atrativa para os nossos clientes – os fotógrafos profissionais podem investir em tecnologia que lhes permite comercializar ainda mais o seu trabalho através da impressão, mantendo o controlo total da produção e a qualidade do seu trabalho.”

A nova Série imagePROGRAF PRO estará disponível a partir de março de 2024 em toda a EMEA, diretamente na Canon ou através de um dos seus revendedores acreditados.

Tags: Canon imagePROGRAF PRO
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
AOC GAMING 24G4X e 27G4X estreiam-se com 180 Hz e novo design arrojado

AOC GAMING 24G4X e 27G4X estreiam-se com 180 Hz e novo design arrojado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

A ASUS ganhou 9 prémios Best Choice na Computex 2024

A ASUS ganhou 9 prémios Best Choice na Computex 2024

Junho 11, 2024
RTP lança app 5i, o nosso Second Screen

RTP lança app 5i, o nosso Second Screen

Fevereiro 5, 2014

Tendências.

No Content Available

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata