Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias
Sem resultados
Ver todos os resultados
Xá das  5
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova Sony α3000 com preço bombástico

João Gata por João Gata
Agosto 28, 2013
sony A3000 back
Share on FacebookShare on Twitter

sony-A3000-back-640x480

Uma Sony com lente E 18-55mm F3.5-5.6 OSS por 400 euros? Sim, existe e é um grande lançamento que surpreendeu meio mundo e que deu razão aos muitos bitaites que surgiam pela net.

Não há truque, apenas uma (boa) ideia: a α3000 contém um sensor CMOS Exmor APS HD de grandes dimensões, com 20,1 megapíxeis efectivos que encaixou num corpo à la SLR, no caso da Sony, SLT, para conseguir uma unidade grande, estável, com visor electrónico e sistema de lentes amovíveis de montagem tipo E (as da gama NEX e VG). Resumindo, é uma excelente NEX em corpo SLT com medidas compactas e leves, perfeita para se transportar por todo o lado.

Uma lança em África? Parece-me que sim!

sony-A3000-and-lenses-640x407

Uma câmara “point & shot” mas com mais dinâmica e qualidades, pode ser o passo lógico para quem quer largar a compacta mas não deseja ser catapultado para o confuso mundo dos semi-pro ou profissionais.  A Sony garante que é confortável de manusear e com muitos controlos criativos, pois está equipada com um nítido visor eletrónico e de uma pega com novo design que proporciona maior segurança e equilíbrio quando está a segurar a câmara. E por este preço, quem não fica entusiasmado?

Em conjunto com a crescente variedade de lentes amovíveis de montagem tipo E, a α3000 possibilita fotografias detalhadas e de grande qualidade. O vídeo Full HD tem modos de captação 50i ou 25p, para cenas de acção nítidas ou um suave visual cinematográfico.

O grande sensor também aumenta a sensibilidade, captando mais luminosidade e reduzindo o ruído da imagem.

É um prazer enquadrar as cenas através do Tru-Finder electrónico com uma generosa cobertura de campo de 100% – idêntica à que seria de esperar de uma DSLR topo de gama. O visor electrónico indica múltiplas informações adicionais, incluindo linhas de grelha, para ajudar a manter os horizontes nivelados.

A função Efeitos de Imagem oferece uma variedade de 15 tratamentos artísticos, como Foto Retro, Miniatura e Cor Parcial. O Enquadramento Automático de Objectos recorta na perfeição retratos, grandes planos e mesmo objectos em movimento, para resultados mais rigorosos e profissionais.

a3000_rear

Mas a grande vantagem desta α3000, é poder dar asas à criatividade com 18 lentes amovíveis de montagem tipo E da Sony e da Carl Zeiss, incluindo duas lentes de conversão e a lente para retratos SEL50F18 (agora em preto).

Pode até dar uma olhadela às três novas objectivas que a Sony lançou hoje, cuja notícia já demos neste link.

O suporte Multi Interface permite a ligação directa de muitos acessórios, como o potente flash HVL-F43M, dotado do exclusivo sistema Quick Shift Bounce (ressalto de deslocamento rápido), o microfone estéreo ECM-XYST1M ou o iluminador de vídeo por infravermelhos HVL-LEIR1 com bateria.

A nova câmara de lentes amovíveis α3000 da Sony está disponível para pré-encomenda em www.sony.pt e estará disponível nas lojas habituais em Portugal a partir de setembro de 2013.

 

PVP Aprox. 400€

 

 

1 of 6
- +
sony A3000 Situation2
sony a3000 f1
a3000 top t
sony A3000 back
a3000 rear

 

Características técnicas

 

a3000
GeneralCamera TypeInterchangeable lens digital camera with built-in flash
Lens compatibilitySony E-mount lenses
Image SensorTypeAPS-C type (23.2 x 15.4mm), “Exmor” APS HD CMOS sensor
Number of pixels (effective)Approx. 20.1 megapixels
Recording system (still image)Recording formatJPEG (DCF Ver. 2.0, Exif Ver.2.3, MPF Baseline compliant),RAW (Sony ARW 2.3 format)
Image quality modesRAW+JPEG/JPEG Fine/JPEG Standard
Picture Effect11 types (15 variations): Posterization (Color, B/W),Pop Color, Retro Photo, Partial Color (R,G,B,Y), High Contrast Mono,Toy Camera, Soft High-key, Soft Focus, HDR Painting, Rich-tone Mono, Miniature
Recording system (movie)Recording formatAVCHD format Ver. 2.0 compliant
MP4
Video compressionMPEG-4 AVC/H.264
MPEG-4 AVC/H.264
Audio recording formatDolby Digital (AC-3) 2ch
MPEG-4 AAC-LC 2ch
Movie recording system (AVCHD)1920 x 1080(50i, 24M, FX) (25fps Image sensor output)Approx.24Mbps(Maximum bit-rate)
1920 x 1080(50i, 17M, FH) (25fps Image sensor output)Approx.17Mbps(Average bit-rate)
1920 x 1080(25p, 24M, FX)Approx.24Mbps(Maximum bit-rate)
1920 x 1080(25p, 17M, FH)Approx.17Mbps(Average bit-rate)
Recording systemMedia“Memory Stick PRO Duo”/”Memory Stick PRO-HG Duo”/”Memory Stick XC-HG Duo”/SD memory card/SDHC memory card/SDXC memory card
Focus systemTypeContrast-detection AF
Focus point25 points
Tracking FocusYes
Exposure controlISO sensitivity (Recommended Exposure Index)Still images: ISO100 to 16000, AUTO (ISO100 to 3200),Movies:ISO100 to 3200 equivalent, AUTO(ISO100 to 3200 equivalent)
ViewfinderType0.5cm (0.2type) electronic viewfinder(color)
Number of pixels (effective)201600 dots equivalent
Field coverage100%
LCD screenType7.5cm (3.0-type) wide type TFT
Number of dots (total)230,400 dots
Other featuresTRILUMINOS Colour; Face Detection; Smile Shutter;Auto Object Framing; Auto HDR; Handheld Twilight Mode;Sweep Panorama; Anti Motion Blur Mode
Digital zoomSmart zoom (Still images)M:approx. 1.4x, S:approx 2x
Digital zoom (Still images)Approx. 4x
Digital zoom (Movie)Approx. 4x
FlashTypeBuilt-in flash
Guide No.4 (in meters at ISO 100)
Flash coverage16mm (focal-length printed on the lens body)
DriveSpeed (approx., max.) *1Continuous mode:max. 2.5 fps
Speed Priority Continuous shooting: max. 3.5 fps
PowerStill imagesApprox. 460 images(Viewfinder), Approx. 470 images(LCD screen) (CIPA standard)
Dimensionsmm (WxHxD) excluding protrusionsApprox. 128.0mm x 90.9mm x 84.5mm
Tags: Sony alpha 3000Sony α3000
João Gata

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

Próximo artigo
DEH X5600BT

Pioneer Auto: seis novos sintonizadores com CD e conectividade múltipla

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendados.

OPPO Rock in Rio 22

OPPO é um dos grandes sponsors do Rock in Rio Lisboa 2022

Setembro 8, 2021
Duas novidades para os ouvidos: Sony WH-CH720N over-ear e WH-CH520 on-ear sem fios

Duas novidades para os ouvidos: Sony WH-CH720N over-ear e WH-CH520 on-ear sem fios

Fevereiro 22, 2023

Tendências.

No Content Available

Parceiros

TecheNet
Logo-Xá-120

Gadgets, tecnologia, ensaios, opinião, ideias e futuros desvendados

  • Estatuto editorial
  • Política de privacidade , termos e condições
  • Publicidade
  • Ficha Técnica
  • Contacto

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
  • Audio
  • RODAS
  • Video + Foto
  • Análises
  • Opinião
  • Mobile
  • Ideias

© 2025 Xá das 5 - Director: João Gata