A Inteligência Artificial (IA) generativa tem o potencial de desbloquear a criatividade no YouTube e transformar a experiência para os espectadores e criadores na nossa plataforma. Também muito importante é o facto destas oportunidades terem de ser equilibradas com a nossa responsabilidade de proteger a comunidade do YouTube. Todo o conteúdo carregado no YouTube está sujeito às nossas Regras da Comunidade – independentemente de como é gerado -, mas também sabemos que a IA vai trazer novos riscos e exigir novas abordagens.

image 4
image 5
image 6

Como tal, o YouTube acaba de anunciar novos detalhes sobre os requisitos de divulgação e as novas etiquetas para o conteúdo gerado por Inteligência Artificial generativa, nomeadamente:

 – novos fluxos de trabalho para utilizadores e artistas solicitarem a remoção de conteúdo gerado por IA generativa que simule o seu rosto ou voz; 

 – reforço do compromisso do desenvolvimento de produtos de IA de forma responsável. 

Para informação detalhada, aceda ao blogpost assinado por Jennifer Flannery O’Connor, VP Product Management e Emily Moxley, VP Product Management disponível no blog da Google Portugal.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *