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Ahhh, o Google Ads!!! Bom, para quem é fã e cliente, o ano de 2025 arranca com novas funcionalidades para as campanhas de Máximo Desempenho e Demand Gen, concebidas para oferecer aos anunciantes mais controlo, transparência e insights valiosos.

Estas actualizações visam maximizar os resultados e aumentar a eficiência das campanhas publicitárias no ecossistema Google Ads.

Melhorias nas campanhas de Máximo Desempenho

Maior Controlo com IA

  • Palavras-chave negativas: Agora é possível excluir pesquisas específicas, garantindo que os seus anúncios só aparecem em contextos relevantes para a marca.
  • Aquisição de novos clientes: Priorize a captação de clientes de alto valor e maximize o seu potencial a longo prazo através da Segmentação por Lista de Clientes.
  • Mais controlo sobre exclusões de marca: Agora, os anunciantes podem decidir se as exclusões de marca se aplicam apenas a anúncios de texto da Pesquisa, permitindo manter o tráfego de marca para os anúncios do Shopping.
  • Regras de “URL Contém”: Expansão desta funcionalidade para campanhas com feeds de produtos, facilitando a direcção de tráfego para páginas específicas.
  • Novas versões beta:
    • Exclusões Demográficas: Permite excluir faixas etárias, como “18-24” ou “65+”.
    • Segmentação por Dispositivos: Personalize a segmentação conforme o dispositivo (computador, telemóvel ou tablet).

Relatórios e Insights Avançados

  • Temas de pesquisa: Indique palavras-chave que os seus clientes já procuram para otimizar a segmentação dos anúncios.
  • Melhoria nos relatórios de grupos de recursos: Agora pode segmentar o desempenho dos seus anúncios de forma granular, com visualização de conversões por dispositivo, hora e outros fatores.

Actualizações nas campanhas Demand Gen

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Novas Colunas de Relatório (Beta)

  • Permitem analisar o desempenho das campanhas Demand Gen em comparação com os investimentos em redes sociais, ajudando na tomada de decisões sobre orçamentos.
  • Incluem Conversões através da visualização, métrica alinhada às plataformas de publicidade social.

Expansão dos Controlos de Canais

  • Preferências de criativos expandidas: A partir de março, os anunciantes poderão escolher onde os anúncios serão exibidos, incluindo no YouTube Shorts.
  • Inclusão da Rede de Display da Google: Agora, as campanhas Demand Gen vão abranger mais de 90% da população da Internet, com acesso a mais de 3 milhões de sites e apps.

Impacto Criativo Aprimorado

  • Anúncios verticais (9:16) para YouTube Shorts: Torna a experiência mais imersiva.
  • Melhoramentos de vídeo: Agora é possível criar várias versões mais curtas e otimizadas dos seus vídeos de forma automática.

Melhoria na Jornada de Compra

  • Experiência otimizada para feeds de produtos: Anunciantes com conta Google Merchant Center poderão exibir detalhes completos dos produtos diretamente nos anúncios.
  • Ofertas locais em tempo real: Apresente a disponibilidade de produtos em lojas físicas para conectar compradores online a pontos de venda próximos.
  • Lances Omnicanal: Permite otimizar para vendas online e visitas à loja física simultaneamente.

Google Ads ainda mais eficaz

Estas novidades prometem tornar as campanhas publicitárias no Google Ads ainda mais eficazes e alinhadas com as necessidades dos anunciantes em 2025.

Com mais controlo, insights detalhados e melhorias criativas, há um vasto leque de oportunidades para optimizar o desempenho e gerar mais conversões.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

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