Mais leve, mais fino e ainda mais espectacular, o novo Dell XPS 13 promete vir a ser a referência… outra vez.
Com apresentação oficial e muito aguardada para a CES2018, já em Janeiro que vem, o novo super laptop da Dell, o conhecido XPS 13 tem um design sofisticado, original e com soluções que o vão diferenciar de toda a concorrência.
Para já, aplausos para aquele soberbo ecrã Infinite Display (em duas versões, 1920 x 1080 e 3840 x 2560) que é estendido a todos os cantos e que se apresenta com molduras muito finas, algo que me atraiu desde logo no XPS 13 actual a que fiz a análise aqui.
Ainda mais fino e leve, tem duas thunderbolt 3 (uma para recarregamento), uma USB tipo 3 (yeah) e ranhura para cartões microUSB.
O acabamento de que se fala, e que foi visto por alguns meios de comunicação, é um exterior de alumínio em rosa gold com um interior “branco alpino” em fibra de carbono que tem um camada touch resistente a gotas e raios UV (para não estragar a tratamento e a brancura, claro está). Mas decerto haverá outras cores.
Estranho é o local onde está montada a webcam, por baixo do ecrã, e que já foi apelidada de “nosecam”, ou seja, a câmara de nariz. O ângulo é bem diferente do que estamos habituados e será necessário, talvez, ter mais cuidado com a protuberância física (que tornou famosa a grande Cleópatra), mas que, pelo menos, está centrada em vez de colada à lateral, como no modelo actual. Contudo, olhando melhor para esta câmara, percebe-se que tem duas objectivas, ou seja, o Dell XPS 13 vem preparado para o Windows Hello.
Outras curiosidades: o cabo e o transformador apresentam-se mais pequenos e “arrumados” e existe uma pasta em pele para transportar o conjunto.
Ler análise ao Dell XPS 13












