Hoje, no 117º aniversário da Lancia, foi revelada a primeira imagem do Lancia Ypsilon. Com um motor 100% elétrico, disponível em 1.906 unidades numeradas e certificadas, o LANCIA YPSILON EDIZIONE LIMITATATA CASSINA representa o primeiro passo sólido no percurso de renascimento da marca, com uma estratégia de eletrificação clara e ambiciosa que está a progredir rapidamente, em linha com o plano estratégico “Dare Forward” da Stellantis e apoiado pelo Free2move Charge num ecossistema de carregamento 360° totalmente integrado.

A imagem do “tavolino” (mesa) apresentada hoje incorpora um pormenor e um elemento de design únicos. Lembra fortemente o conceito de “sensação doméstica” que sempre foi central para a Lancia e que agora se tornou ainda mais relevante graças à colaboração com a Cassina.

A revelação do modelo está agendada para fevereiro de 2024, com o percurso das próximas semanas a revelar uma série de outros detalhes do Lancia Ypsilon antes do evento principal. Mais novidades em breve.

L.NapolitanoLanciaCEOL.FusoCassinaCEO 02

O dia pelo qual todos esperávamos chegou finalmente. O dia de hoje marca o Renascimento da marca Lancia com a primeira imagem do Lancia Ypsilon, o primeiro dos três automóveis do nosso Plano Estratégico. Celebramos este momento em conjunto com a Cassina, expressão da excelência do design italiano, apresentando o LANCIA YPSILON EDIZIONE LIMITATA CASSINA, um automóvel 100% elétrico, em 1.906 unidades numeradas e certificadas, para celebrar os 117 anos da fundação da marca. Graças à colaboração com a Cassina, este automóvel torna-se a expressão máxima da sensação doméstica a bordo de um automóvel Lancia, enfatizando a atenção aos detalhes, materiais, cores e espaços, e apresentando o primeiro “tavolino” (mesa) a bordo de um automóvel para que os utilizadores se sintam em casa, onde quer que estejam“, afirmou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.

Luca Fuso, CEO da Cassina, declarou: “Temos uma visão alargada do significado do design e acreditamos que é importante explorar novas formas e linguagens para melhor representar o estilo de vida atual. A colaboração com a Lancia, uma empresa que partilha connosco valores como a inovação, a investigação e o respeito pela tradição de fabrico italiana, permitiu-nos alargar a nossa experiência ao setor automóvel com o LANCIA YPSILON EDIZIONE LIMITATA CASSINA.”

LanciaYpsilon

Lancia

Com quase 117 anos de história, Lancia representa a intemporal Elegância Italiana; uma marca que fez sonhar as pessoas de todo o mundo, graças aos seus veículos icónicos: os elegantes Flaminia e Aurelia B24 Spider, os modelos de elevada performance Delta, Stratos e 037, o eclético Fulvia e muitos outros.

A Lancia está, agora, pronta a iniciar o seu Renascimento com um plano estratégico a dez anos que está a avançar muito rapidamente.

A inovação e o design intemporal sempre foram os princípios fundamentais da marca. Hoje, a sustentabilidade, a centralidade no cliente e a responsabilidade social também se tornaram essenciais, porque a Lancia está determinada a olhar para o futuro com grande empenho e ambição.

Cassina

A Cassina, fundada em Meda em 1927, inaugurou o design industrial em Itália nos anos 50, segundo uma lógica totalmente nova que marcou a transição da produção artesanal para a produção em série.

A empresa sempre teve uma atitude pioneira graças à sua marcada propensão para a investigação e a inovação, combinando competências tecnológicas de vanguarda com o artesanato tradicional. Ao longo dos anos, a Cassina envolveu os principais arquitetos, designers e criativos para imaginar novas formas e transformá-las em projetos.

Hoje, “The Cassina Perspective” exprime a visão e os valores da empresa através de uma coleção eclética em que os produtos com a alma mais inovadora e os ícones do Movimento Moderno criam juntos atmosferas acolhedoras, dialogando de acordo com um código de design único baseado na excelência.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *