Tal como o conjunto da gama PEUGEOT, o E-RIFTER evolui nos domínios da eletrificação e da eficiência. Com chegada prevista no 2º trimestre de 2024, o novo E-RIFTER demonstra a sua capacidade de oferecer aos diferentes clientes uma notável facilidade de utilização ao serviço de um quotidiano entusiasmante, cada vez mais tecnológico e moderno.

SEDUÇÃO: Um design ainda mais expressivo para um carácter aventureiro.

EMOÇÃO: Novas tecnologias para aumentar o prazer de conduzir e de viajar.

EXCELÊNCIA: Conectado e eficiente, com um motor elétrico que oferece uma autonomia até 320 km.

O objetivo da PEUGEOT é ser a marca líder do mercado elétrico até 2025. O PEUGEOT E-RIFTER é parte da gama elétrica da Marca, a mais vasta de todos os construtores europeus, com 9 veículos de passageiros elétricos e 3 veículos comerciais ligeiros elétricos.

No âmbito desta estratégia, o novo E-RIFTER sobe de patamar em termos de eletrificação, com uma autonomia 100% elétrica que atinge agora os 320 km, otimizando ao mesmo tempo as qualidades que fizeram deste automóvel multiusos um sucesso: um habitáculo confortável, espaçoso e modular, um elevado nível de equipamento tecnológico, um prazer de condução notável e um exterior atraente.

PEUGEOT RIFTER 2311STYP 100

SEDUÇÃO: UM DESIGN COM CARÁCTER AVENTUREIRO

O novo PEUGEOT E-RIFTER introduz o novo design da marca, mantendo o estilo musculado, sólido e convivial que reafirma o seu forte carácter aventureiro.

O novo PEUGEOT E-RIFTER está em linha com os valores e as preocupações dos seus clientes. Clientes ativos e otimistas que procuram um veículo com um visual moderno, equipado com as mais recentes tecnologias conectadas, próximo da natureza, contribuindo para a transição energética e, claro, confortável e muito espaçoso.  

Apreciam a estatura do E-RIFTER, que pode ser utilizado para diversas atividades de fim de semana (saídas com os amigos, atividades desportivas e culturais, jogos de vídeo, fotografia, música, etc.) e necessidades diárias (viagens em família com crianças, animais de estimação, etc.).

  • Uma frente inédita

O novo E-RIFTER apresenta uma nova frente, mais dinâmica, cujo principal elemento distintivo é a nova grelha do radiador com o novo emblema PEUGEOT no centro. Está rodeada pela emblemática assinatura luminosa de três garras da marca.

  • Um design prático e robusto

O estilo assertivo do E-RIFTER é ainda reforçado pelas novas cores Verde Sirkka e Azul Kiama. Estas cores ajudam a realçar a forma generosa do veículo, que se adapta particularmente bem à utilização no exterior, com as suas largas cavas das rodas, as suas imponentes proteções laterais, as barras de tejadilho e a elevada distância ao solo.

  • Um painel de bordo totalmente renovado

O E-RIFTER dispõe de um painel de bordo totalmente novo que oferece uma ergonomia e uma qualidade de acabamento superiores. Baseia-se no emblemático PEUGEOT i-Cockpit® e inclui um novo ecrã tátil de alta-definição de 10 polegadas na parte superior central (ver abaixo). 

  • Um habitáculo acolhedor

Os bancos são revestidos por um novo tecido cinzento-claro, brilhante e caloroso, em harmonia com os novos materiais do habitáculo. A generosa superfície envidraçada, reforçada pelo emblemático teto Zenith e pelos seus numerosos compartimentos de arrumação, contribui para a luminosidade do habitáculo.

PEUGEOT RIFTER 2311STYP 201

EMOÇÃO: UM E-RIFTER QUE FAZ TUDO

O PEUGEOT E-RIFTER está mais polivalente do que nunca. Com as suas novas tecnologias e o seu interior ultra modular, satisfaz todas as necessidades e todas as vontades.

  • Prazer de condução reforçado graças a um PEUGEOT i-Cockpit® mais tecnológico
  • O novo E-RIFTER apresenta um novo painel de instrumentos a cores de 10 polegadas, 100% digital, com uma visualização otimizada e personalizável das informações essenciais, incluindo as do sistema de navegação e as informações relativas ao fluxo de energia e à recarga.
  • Um novo grande ecrã tátil central HD de 10 polegadas que permite controlar o sistema áudio e a navegação conectada.
  • Um novo volante compacto, revestido a couro e aquecido, com botões de controlo integrados. Mais do que nunca, o volante compacto PEUGEOT é um elemento-chave do prazer de condução.
  • Novas tecnologias de vanguarda para uma segurança otimizada
  • Uma gama completa de ajudas à condução: alerta de fadiga do condutor, leitura de sinais de trânsito, assistência à manutenção na faixa de rodagem, travagem automática de emergência com deteção de peões e ciclistas, limitador de velocidade, etc.; O E-RIFTER beneficia de 18 sistemas de assistência à condução, que foram reforçados neste novo modelo com um cruise control adaptativo.
  • Assistência ao estacionamento melhorada com 12 sensores distribuídos entre a frente e a traseira, bem como um sistema VisioPark 180° agora equipado com uma câmara de marcha-atrás de alta-definição.
  • E, como sempre, uma modularidade excecional
  • O novo E-RIFTER está disponível em 2 versões, com 5 e 7 lugares em cada um dos dois comprimentos: Standard (4,40 m) e Longo (4,75 m). Este último acrescenta comprimento tanto em termos de distância entre eixos como das projeções, para uma habitabilidade ainda maior.  
  • Bancos individuais rebatíveis. Na fila 2, cada um dos 3 bancos individuais pode ser facilmente rebatido para o chão.
  • Carga e descarga fáceis. O E-RIFTER tem duas portas laterais deslizantes e uma grande porta traseira, com um óculo com abertura que é único no segmento.  
  • Generoso volume de carga útil. Localizadas sob o piso, as baterias do E-RIFTER não têm qualquer impacto no volume interior do veículo. A bagageira oferece um espaço de carga que varia entre 775 litros sob a prateleira da bagageira para a versão de 5 lugares no comprimento Standard e 4.000 litros sob o tejadilho com todos os bancos rebatidos no E-RIFTER Long. O espaço de arrumação é muito amplo, podendo atingir 186 litros consoante a versão. O transporte de objetos longos é facilitado pelo banco do passageiro dianteiro, que se rebate no chão.
PEUGEOT RIFTER 2311DV 105

EXCELÊNCIA: EFICÁCIA E CONECTIVIDADE OTIMIZADAS

O novo E-RIFTER beneficia das mais recentes tecnologias PEUGEOT, tanto em termos de potência 100% elétrica como de conectividade…

  • Uma motorização 100% elétrica, mais eficiente do que nunca
  • Até 320 km de autonomia. O trabalho feito sobre a eficiência global do veículo permitiu manter os níveis de desempenho – 135 km/h de velocidade máxima, 0 a 100 km/h em 11,2 segundos – ao mesmo tempo que melhorou a autonomia, que agora é de até 320 km (ciclo combinado WLTP atualmente em certificação).  
  • Potência confortável explorada através de três modos de condução. O PEUGEOT E-RIFTER oferece uma potência máxima de 100 kW (136 cv) e um binário máximo de 270 Nm. Estão sempre disponíveis três modos de condução: Eco para maximizar a autonomia, Power para o máximo desempenho a plena carga e Normal.
  • Um novo sistema de travagem regenerativa. Para otimizar a autonomia, o novo E-RIFTER dispõe de um sistema de travagem regenerativa que pode ser ativado de acordo com três níveis de regeneração, utilizando as patilhas situadas atrás do volante. Uma característica única no mercado.
  • Uma bomba de calor (consoante os países) passa a equipar o novo E-RIFTER. Esta melhora o conforto dos passageiros, enquanto contribui para otimizar a eficiência e, consequentemente, a autonomia.
  • Carregamento eficaz. Com um carregador de bordo de 7,4 kW e, em opção, um carregador trifásico de 11 kW, o E-RIFTER permite recarregar eficazmente os 50 kWh de potência utilizável da bateria, independentemente da infraestrutura disponível. O carregamento em corrente contínua está disponível até 100 kW.
PEUGEOT RIFTER 2311STYP 103

Os tempos de recarga estimados são:

Num ponto de carregamento público de 100 kW: 30 minutos (recarga de 0 a 80%).

Numa wall box de 11 kW: recarga completa com o carregador de 11 kW em 5 horas.

Numa wall box de 7,4 kW: carga completa com o carregador de 7 kW em 7h30.

Numa tomada doméstica reforçada de 16A: carga completa em 15 horas.

  • Conectividade de última geração
  • Um grande ecrã tátil central. O novo E-RIFTER está equipado de série com um ecrã tátil central a cores HD de 10 polegadas para controlar o sistema de informação conectado. Para um conforto total, o assistente de voz OK PEUGEOT permite o controlo das principais funções em linguagem natural.
  • Os sistemas de informação conectados PEUGEOT i-Connect® e PEUGEOT i-Connect® Advanced. O sistema PEUGEOT i-Connect® oferece uma conectividade abrangente e altamente reativa graças a uma função de espelhamento sem fios (Apple CarPlay/Android Auto). A experiência tecnológica fica completa com o opcional PEUGEOT i-Connect® Advanced, que também inclui navegação conectada TomTom de alto desempenho. As atualizações do sistema são efetuadas “over the air”.
  • Um carregador de smartphone sem fios está localizado na consola central.
  • Mais tomadas disponíveis: 2 USB-C, 1 USB-A e uma tomada de 230 V.
  • Serviços conectados:

Com o Free2move Charge, a PEUGEOT facilita o acesso a diferentes soluções de carregamento:

  • Em casa ou no local de trabalho, através de uma vasta gama de equipamentos (tomada reforçada, Wall box, Smart Wall box, …), um diagnóstico para avaliar a instalação elétrica a propor e a melhor solução de carregamento, bem como a instalação final, graças aos parceiros recomendados.
  • Uma oferta pública de carregamento através do Free2Move Charge, que dá acesso a uma rede de mais de 580.000 pontos de carregamento na Europa.

A aplicação MyPeugeot® para smartphone, que acrescenta novas funcionalidades e serviços ligados ao novo E-RIFTER:

  • Oferecer um livro de manutenção virtual.
  • Transmitir os trajetos desenhados à distância no smartphone para o sistema de navegação a bordo. O sistema de navegação está pré-programado para executar as instruções orais. E com o TomTom, o mapa é atualizado de forma transparente.
  • Antecipar os pontos de carregamento do veículo para otimizar as viagens, antecipando o nível de carga disponível quando chegar ao destino. Ao programar as deslocações no MyPEUGEOT, o cliente pode recarregar o seu veículo nos momentos mais oportunos e em função da disponibilidade dos postos de carregamento. Disponível através da aplicação eRoutes, pode também beneficiar deste serviço através da função de espelhamento do sistema de navegação.  
  • Gerir o fecho centralizado das portas e ativar as luzes e a buzina à distância.
  • O novo serviço sugere quais os parques de estacionamento com mais lugares disponíveis quando se chega à cidade.

O cliente tem sempre a possibilidade de ativar ou programar o pré-condicionamento térmico e consultar, programar, ativar ou adiar o carregamento da bateria à distância.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *