Aproveitando o know-how da Renault Sport Cars, o TWINGO GT apresenta-se com um motor Energy TCe de 898 cm3 com uma potência de 110 cv. O ganho de potência deve-se à alteração da admissão de ar e a uma nova cartografia do motor. Para melhor se fazer às curvas e travagens, o chassis também evoluiu, com novas suspensões e uma afinação particular do ESP e da direcção de desmultiplicação variável.
O TWINGO GT é facilmente reconhecível pelas jantes de 17’’, entradas de ar laterais e a dupla saída de escape, que lhe permitem afirmar o seu carácter desportivo e a sua herança. Com efeito, é do Twin’Run, o concept-car que prefigurou as linhas do Twingo III, que tem origem, por exemplo, o design das jantes e o stripping NACA.
O Twingo GT vai estar disponível com quatro cores e, no interior, o espírito desportivo está presente nos apontamentos a cor de laranja, nas soleiras das portas com a inscrição Renault Sport, nos pedais em alumínio e na pega da caixa de velocidades em zamac.








